Lisa e esticada: Descubra receita que promove colágeno natural para pele

Lisa e esticada: Descubra receita que promove colágeno natural para pele
Lisa e esticada: Descubra receita que promove colágeno natural para pele – Foto: Shutterstock

Lisa e esticada: Descubra receita que promove colágeno natural para pele. O colágeno é uma proteína que forma fibras flexíveis cuja função é resistir às forças de tração na pele e nos músculos. Também o colágeno é formado no tecido ósseo e na córnea. Em cada caso, a estrutura variará de acordo com a função do órgão.

>Como ter uma pele de pêssego após a depilação? Siga as dicas

Agora, o colágeno desempenha um papel muito importante no bem-estar e, é claro, em nossa aparência física. De fato, quando percebemos que nossa pele está perdendo flexibilidade e frescor, é porque começou a perder colágeno. A falta de colágeno na pele é responsável pelo envelhecimento, bem como pela queda dos tendões e músculos faciais.

>Máscara de coentro e aveia deixa pele suave e macia; receita e como usar

A boa notícia é que, além de todos os produtos químicos do mercado, a perda de colágeno, que é um processo natural, pode ser mitigada e melhorada por meio de ingredientes e processos naturais extremamente saudáveis ​​e, acima de tudo, muito econômicos.

Neste artigo, ensinaremos como manter a pele macia e firme por mais tempo, sem recorrer a tratamentos caros ou invasivos.

>Veja máscara japonesa para rejuvenescer a pele que é natural e caseira

Os ingredientes mágicos desta receita são bem conhecidos por suas propriedades hidratantes e seu poder regenerador de tecidos: são aloe vera ou aloe e óleo de coco. não em vão, ingredientes como aloe são usados ​​na regeneração de queimaduras na pele e outros tipos de doenças da pele.

>Tonifique sua pele em casa com produtos naturais e baratos

Receita de colágeno natural

Ingredientes

  • Aloe vera: o cristal de uma folha ou folha.
  • Óleo de coco

>Conheça 7 tipos de argilas e como aproveitar seus benefícios para pele

Modo de preparo

  1. Esta receita é realmente muito simples. Você terá que misturar em partes mais ou menos iguais o cristal de aloe vera ou aloe com óleo de coco, e essa mistura deve ser mais ou menos pastosa.
  2. Em seguida, limpe a pele adequadamente para remover todas as impurezas e tirar o máximo proveito da receita.
  3. Aplique a mistura sobre a pele e deixe descansar por alguns minutos. Com o tempo, basta remover a máscara com bastante água fria.
  4. Repita a operação duas vezes por semana.

Além disso, você pode ajudar a manter o colágeno na pele e no corpo por mais tempo, observando uma dieta rica em produtos que o contêm.

>Conheça a esfoliação de pele com Óleo de Argan que regenera a pele

Veja mais