Lojas de Simões Filho preparam promoções para Black Friday

.

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

A Black Friday se tornou a maior data de vendas para o comércio eletrônico nacional. Este ano, o evento acontecerá na sexta-feira (23), nas lojas virtuais – e físicas – que já começaram a preparar as promoções.

Diversos produtos do segmento de vestuário, decoração, beleza, bolsas, calçados, eletrônicos, acessórios, além de itens do setor de alimentação, terão descontos, conforme a política de vendas de cada estabelecimento.

As lojas participantes da Black Friday terão as vitrines com cartazes e adesivos indicando as ofertas, e decoradas para atrair o consumidor.

Em Simões Filho, lojas como a Magazine Luíza, Casas Bahia, Lojas Guaibim, Le Biscuit, Lojas Americanas, Ricardo Eletro, Planeta Calçados, Mib Calçados, entre outras, prometem preços baixos no dia da Promoção. Então quem quiser aproveitar, é melhor chegar cedo e garantir suas compras.

A tradicional promoção das Lojas Americanas, por exemplo, irá disponibilizar diversos itens com descontos que podem chegar a até 80%. Com uma grande variedade de ofertas e produtos, celulares, notebooks, laptop, computadores, TVs, roupas, produtos alimentícios, de higiene pessoal e muito mais. A Loja Le Biscuit também promete descontos que podem chegar a até 80%.

A Black Friday deve movimentar na Bahia R$ 92 milhões em 2018 – 50% desse valor somente em Salvador e Região Metropolitana (RMS). A estimativa de vendas é da própria organizadora da Black Friday.

Confira 10 orientações do especialista abaixo:
1. 
Consulte o preço do produto antes. Consulte em vários sites. Grave ou imprima as telas.

2. Na semana ou no dia da promoção veja se, de fato, o produto anunciado é aquele (modelo, marca, acessórios) que você estava procurando e veja se a oferta é mesmo um diferencial que permita que a compra seja realizada. Grave ou imprima os anúncios.

3. Consulte as condições de pagamento. Muitas vezes o percentual de desconto é bom para compras à vista. Com pagamento à prazo deixa se ser aplicado.

4. Veja se a oferta de desconto especial envolve condições diferenciadas, como por exemplo, limite de peças no estoque, cores ou modelos únicos, peças a serem retiradas pelo consumidor, peças com avarias.

5. Confira se há taxas extras para entrega, frete ou qualquer condição de “conveniência”.

6. Consulte se não se trata de peça de outlet, sem fornecimento de garantia.

7. Verifique o prazo de entrega do produto.

8. Antes de realizar o pagamento certifique- se se o site é seguro (com cadeado) e se na página há dados de localização física do estabelecimento (endereço, telefone, etc).

9. Se for retirar o produto em loja, confira se ele se encontra em perfeito estado. Se não estiver, reclame e não aceite o produto.

10. Monitore a entrega e quando o produto chegar confira imediatamente se o produto está de acordo com o que foi ofertado. Se não estiver, fotografe ou filme e entre em contato imediatamente com o fornecedor. O ideal é devolver com a máxima urgência.