Lote que pode render 1 milhão de vacinas contra coronavírus chega ao Brasil

Lote que pode render 1 milhão de vacinas contra coronavírus chega ao Brasil
Lote que pode render 1 milhão de vacinas contra coronavírus chega ao Brasil. Foto: Divulgação

Lote que pode render 1 milhão de vacinas contra coronavírus chega ao Brasil

Um lote com 600 litros de matéria-prima da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou nesta quinta-feira (3) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O insumo foi transportado para um local não informado pelas autoridades.

>>Bahia registra mais de 400 mil casos confirmados de coronavírus

“Viemos receber aqui mais um lote da vacina CoronaVac, da vacina do Butantan, a vacina que vai salvar a vida de milhões brasileiros. Hoje recebemos insumos para 1 milhão de doses da vacina. Somados aos 20 mil que já recebemos, agora temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina”, afirmou o governador de São Paulo João Doria, ao lado do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. Os três acompanharam a chegada do lote.

>>Novo prazo para renovação de CNH entra em vigor; entenda

A carga de insumos pode virar até 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19. O lote chegou às 5h27 no aeroporto de Guarulhos depois de uma escala em Zurique, na Suiça. Ainda segundo o governador, até o início do próximo ano, o governo deve receber as mais de 46 milhões de doses previstas. Salvador já demonstrou interesse em adquirir o imunizante.

>>Presidente usa nível de represas e risco de apagões para justificar alta na conta de luz

“Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas.”, completou o governador.

Veja mais