Luto em Simões Filho: Professor Edvaldo Conceição morre aos 67 anos

Autor: Redação

Publicada em


Luto em Simões Filho: Professor Edvaldo Conceição morre aos 67 anos
Luto em Simões Filho: Professor Edvaldo Conceição morre aos 67 anos

Luto em Simões Filho: Professor Edvaldo Conceição morre aos 67 anos

A cidade de Simões Filho está triste com notícia da perda de um admirável profissional. Faleceu na manhã desta terça-feira (05/11), o Professor Edvaldo Conceição Santos, aos 67 anos, que atuou por pouco mais de três décadas em uma escola da rede municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com as informações de Marcelo Sousa, 19 anos, amigo de senhor Edvaldo, o professor que morava no bairro do Barbalho, em Salvador, estava internado desde outubro, no Hospital Português e faleceu na manha de hoje vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, que afetou uma área grande do cérebro.

Ainda se acordo com o funcionário público, Edvaldo atuou no colégio Georgina de Souza Simões, localizado no bairro do Cia 1, por 34 anos, tendo iniciado em março de 1985, aposentando-se somente em 2017. Ele era o único professor doutor no município que também lecionava ha mais  de 20 anos na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) de Alagoinhas onde era responsável pelo mestrado e doutorado.

“Professor Edvaldo era um ser humano incrível que lutava pela sua classe com aguerrimento. Um excelente profissional que se destacava em passar o seu conhecimento para os seus alunos, amigos e todos que os cercavam”, disse com tristeza.

“Muitos conselhos, direcionamentos pude receber dele. É realmente uma grande perda para todos nós”, completou ao lamentar a perda.

Sobre o Professor Edvaldo

Possuidor de um rico currículo, o Professor Edvaldo Conceição Santos, 67 anos, possuía graduação em Letras Vernáculas com Língua Estrangeira pela Universidade Federal da Bahia (1986), especialização em Curso de Especialização em Língua Portuguesa pela Faculdades Integradas Severino Sombra(1994), especialização em Curso de Especialização em Língua Portuguesa pela Faculdades Integradas Severino Sombra(1994) e especialização em Curso de Especialização em Língua Portuguesa pela Faculdades Integradas Severino Sombra(1994).

Em Simões Filho, ele trabalhou como Professor de língua portuguesa na Escola Municipal Georgina de Souza Simões. Atuando principalmente nos seguintes temas: imaginário, política, cotidiano, Resistência, negro e Jorge Amado.

Redes Sociais

Amigos lamentaram a morte do mentor nas redes sociais. “Profissional de excelência! Você viverá eternamente no meu coração. Nunca estamos preparado para perder alguém”, lamentou Erineide da Paz.

“Estou muito triste eu gostava muito do meu professor. Deus dê o descanso eterno e conforte a família e os amigos ex-aluno”, escreveu Luciana Almeida.

“Que triste! Um professor incrível! Muita sabedoria e um coração enorme”,disse Lourdes Ribeiro ao se despedir do mentor.

Sepultamento

Familiares, amigos e admiradores do professor se reuniram na tarde desta terça-feira (05/11), para prestarem o último adeus ao doutor durante seu velório e sepultamento que aconteceu às 17 horas, na capela H do Cemitério Jardim da Saudade, que fica localizado na Rua Campinas de Brotas, bairro de Brotas em Salvador, capital baiana.

Nota da redação

É com imenso pesar que a equipe do SIMÕES FILHO ONLINE dedica a toda a família do professor Edvaldo, as nossas mais sinceras condolências e o desejo de que o Espírito Santo leve a todos a consolação e o conforto necessário, neste momento de grande dor. Como seres humanos que somos sabemos que a morte é inevitável e, que certamente chegará para todos, mas é muito triste testemunhar o sofrimento de uma família que, a partir de então, viverá dilacerada pela perda de seu ente querido.