LUTO: Estudante da UFBA é morto durante assalto em Salvador

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Reprodução

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online.

A Universidade Federal da Bahia está de luto. O motivo é a morte do aluno da instituição Felipe dos Santos Silva, mais conhecido como Felipe Doss, 26 anos. Membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ele morreu na noite desta quinta-feira (9/11) após ser baleado, durante um assalto na região do Parque São Brás, bairro da Federação, em Salvador.

Procurado pelo Aratu Online, a Central de Comunicação das Polícias (Cicom), informou que Felipe – que cursava o último semestre de Geografia -, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) às 22h25. Porém, apesar do socorro, ele não resistiu aos ferimentos. O enterro será às 16h30 desta sexta-feira (10/11), no Campo Santo.

Nas redes sociais, colegas e professores da UFBa lamentam a perda do estudante, que era bem quisto por todos. Alguns, inclusive, não acreditavam no fato.  “Meu Deus como assim? Ele era meu amigo!”, disse um docente. Outro, apenas lamentou a morte. “Gente, que tristeza”.

O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, lamentou a morte do aluno. “Querido Felipe Doss, estamos sem palavras, por estarmos agora sem seu riso”.

No facebook, o Coletivo Quilombo – do qual Felipe era integrante -, prestou nota de pesar.

Felipe Doss PRESENTE!

Com grande pesar informamos que o nosso querido companheiro Felipe Doss teve sua vida ceifada pela violência, na noite desta quinta feira. Doss foi um valoroso companheiro que muito engrandeceu por onde passou. Essa bicha preta (sic.), que tanto nos orgulhou, vai estar presente pra sempre em nossos corações!

Doss presente! Agora e sempre!

Ironicamente, em dezembro de 2016, Felipe Doss participou do Reunião de Pauta, programa do Aratu Online, que abordava a insegurança no Campus da UFBa.