Luto: Família de Simões Filho sofre acidente e jovem acaba morrendo; “Ele era luz, era feliz, brincalhão”

Autor: Redação

Publicada em


Um final de semana que tinha uma programação para ser de muita curtição e alegria terminou em uma tragédia, após um grave acidente ceifar a vida de um jovem e deixar outras três pessoas feridas na noite do último sábado (30/11). As vítimas são moradas de Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador (RMS), cidade que fica um pouco mais de 23 KM de distância da capital baiana.

De acordo com as informações de uma amiga da família que preferiu não ser identificada, a vítima fatal, Jaslon Santana Cruz, de 28 anos, que era morador do bairro Ponto de Parada, estava na companhia do seu sogro, sogra, um amigo e seu cunhado – irmão de sua esposa, que estava dirigindo o veículo um Corola prata que pertence ao seu sogro.

O acidente

Ainda segundo a amiga da família, por volta das 23 horas do sábado, o grupo estava retornando de uma festa de aniversário que acontecia na cidade de Candeias (BA) e seguiam para casa em Simões Filho quando o veículo capotou várias vezes e saiu da pista quando trafegava pela BR. Com o impacto do acidente, duas pessoas foram arremessadas para fora do veículo.

Segundo a manicure, Deisiane Santana, de 32 anos, prima de Jaslon, Telma a sogra do jovem, ainda se encontra internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, pois ficou gravemente ferida tendo ferimento na cabeça e pulmão perfurado, mas deve receber alta ainda nesta semana. Já seu esposo teve ferimentos mais leves, recebeu atendimento e está fora de perigo, mas se encontra bastante abalado. O cunhado e o amigo do rapaz também estão fora de perigo e tentam se recuperar da perda e do grande susto.

Sentimento de uma familiar

Abalada e ainda sem entender a tamanha perda que sofreu, Deisiane lembra do primo e diz não saber como superar a dor. “Ele [Jaslon] era luz, era feliz, brincalhão até mesmo quando falava sério, um bom pai, trabalhador. Ele era muito amado. Não sei explicar essa dor, muito menos como ela pode ser superada”, falou com tristeza em entrevista ao SIMÕES FILHO ONLINE.

Ainda segundo Deisiane, estavam com Jaslon: o sogro conhecido como Tinho, a sogra Tainá e o cunhado Uilian e o amigo apelidado como “Cabeludo”.

No carro, a posição dos passageiros era da seguinte forma: o cunhado na direção, o sogro – Tinho estava no carona, no fundo estavam Jaslon, a sogra Tainá e o amigo dele [não teve nome divulgado].

A família estava com uma programação de festas com um chá de fralda de uma parenta que aconteceria neste domingo(01), mas diante da tamanha tragédia a programação foi adiada por familiares.

Despedida

O corpo de Jaslon foi  encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), nos Barris em Salvador onde passou por exames de necropsia e posteriormente foi liberado para os familiares poder velar. O sepultamento aconteceu às 15 horas no Cemitério São Miguel localizado no bairro Ponto de Parada. Jaslon que era conhecido como “Loon” deixa a esposa Milena e um filho, o pequeno Heitor de apenas 3 anos de idade.

As causas do acidente não foram esclarecidas pela família.

Redes Sociais

A todo momento, amigos utilizam as redes sociais, onde fazem questão de lembrar momentos, de dizer quanto gostava do jovem e de lamentar a morte do mesmo. Como escreveu uma amiga Paula Barbosa. “Eu nunca vou esquecer meu eterno menino, meu “Loninho” de ontem, de hoje e de sempre. O senhor te recebeu de braços abertos. E na eternidade nos veremos outra vez meu menino, vá em paz”, despediu-se.

Nota da redação

É com imenso pesar que o SIMÕES FILHO ONLINE vem comunicar o falecimento de Jaslon Santana Cruz. Como seres humanos, nós  sabemos que a morte é inevitável e que certamente chegará para todos, mas é muito triste testemunhar o sofrimento de uma família que, a partir de então, viverá dilacerada pela perda de seu ente querido. Prestamos nossas condolências a todos os entes queridos e amigos.