Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Luto: Morador de Simões Filho morre após batida entre caminhão e carreta na Bahia

Fotos: leitor/Simões Filho Online

A cada 15 minutos, uma pessoa morre em um acidente de trânsito no Brasil. Segundo levantamento mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), 73% das mortes no planeta são de pessoas do sexo masculino com até 25 anos. No Brasil, 82% são homens, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados neste ano. Nesse grupo, cerca de 37% das pessoas que morreram no trânsito tinham entre 20 e 39.

Os números colocam o Brasil entre os países com trânsito mais letal. De acordo com o relatório “Global Status Report on Road Safety”, da OMS, o país é o terceiro em número de mortes no trânsito, atrás somente da Índia e China. Com este número alarmante, o trânsito brasileiro mata mais que muitas guerras e confrontos armados, o prejuízo para os cofres públicos alcançam quantias imagináveis, muitas vidas são perdidas, famílias destruídas e milhares de pessoas ficam com sequelas irreversíveis.

LEIA MAIS: Jovem de 20 anos é morto a tiros em frente a um bar em Simões Filho; veja vídeo

Acidente na BR

Mais um trágico acidente deixou duas pessoas mortas na noite deste sábado (14/09), após uma colisão frontal envolvendo um caminhão baú e uma carreta bitrem. Entre as vítimas, está um morador de Simões Filho (BA), cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). [Veja fotos no final da matéria]

O acidente aconteceu na BR-101, trecho da cidade de Alagoinhas (BA), município localizado a 125 km de distância de Salvador. Segundo informações da polícia, o fato aconteceu no km 113, próximo da cervejaria Itaipava.

De acordo com informações, Luiz Eduardo dos Santos Junior, de 21 anos, morador do Bairro Pitanguinha, trafegava pela rodovia conduzindo um caminhão baú. Enquanto que a carreta bitrem era conduzida por Francisco Lourenço Ferreira, de 54 anos.

Segundo uma testemunha que trafegava pela rodovia no momento do acidente, Luiz Eduardo teria perdido o controle do veículo, invadiu a contramão da pista e acabou batendo de frente com a carreta, ocasionando tal tragédia. No terceiro caminhão, que também se envolveu no acidente, o motorista estava embriagado, segundo consta no Boletim de Ocorrência. Ele saiu ileso.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados, porém o motorista da carreta, Francisco Lourenço, já havia entrado em óbito antes mesmo de receber os primeiros socorros.

Já o morador de Simões Filho, Luiz Eduardo, com o impacto da batida, foi arremessado para fora do veículo. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional Dantas Bião, mas infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio óbito. Luiz Eduardo era casado e deixa uma filha pequena.

Destruição

A violência da colisão foi tamanha que as duas cabines dos veículos ficaram completamente destruídas. O trânsito foi completamente impedido no local do acidente. Peritos do Departamento de Polícia Técnica realizaram exames complementares para esclarecer as causas do acidente.

Redes Sociais

Querido em toda a cidade, a morte de Luiz Eduardo causou grande comoção nas redes sociais. Amigos e familiares lamentaram a morte tão precoce do rapaz. “Hoje o dia amanheceu triste, só resta saudades, vai com Deus Primo”, escreveu um parente no Facebook. Outro escreveu: “É triste receber uma notícia dessa, perder um grande amigo. Deus te coloque em um bom lugar”. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Luiz Eduardo.

Nota da redação

É com imenso pesar que o SIMÕES FILHO ONLINE vem comunicar o falecimento de Luiz Eduardo dos Santos Junior. Como seres humanos que somos sabemos que a morte é inevitável e que certamente chegará para todos, mas é muito triste testemunhar o sofrimento de uma família que, a partir de então, viverá dilacerada pela perda de seu ente querido.

A toda a família de Luiz Eduardo, dedicamos aqui as nossas mais sinceras condolências e o desejo de que o Espírito Santo leve a todos a consolação e o conforto necessário, neste momento de grande dor.

Veja outras fotos do acidente:

 

 

 

Comentários estão fechados.