Mãe, filho e neto são internados após beber suco envenenado por vizinha em Simões Filho, diz família

Um caso de envenenamento, por pouco, não vitimou uma família inteira

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Mãe, filho e neto são internados após beber suco envenenado por vizinha em Simões Filho, diz família
Valdina, o neto Samuel e filho o Israel

Três pessoas de uma mesma família foram internadas em estado grave no Hospital Municipal de Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após ingerirem um suco oferecido por uma vizinha. O caso aconteceu na última segunda-feira (20/05), mas a família só resolveu quebrar o silêncio e divulgar o caso neste sábado (25/05).

Em contato com a reportagem do SIMÕES FILHO ONLINE, a dona de casa Valdina Maciel dos Santos, de 51 anos, contou que ela, seu filho Israel dos Santos Bispo, de 38 anos e o neto Samuel de Souza Bispo, de 13 anos, ingeriram a bebida e viveram os piores momentos de suas vidas.

O suco sabor goiaba misturado com iogurte estava armazenado em uma garrafa pet de um litro e foi feito por uma vizinha de dona Valdina. Elas residem na comunidade do Sussego, localizado no Bairro Cia 2.

Em entrevista, a dona de casa informou que não havia motivo para desconfiar que o suco estaria envenenado. “Coloquei o suco na minha geladeira, fiquei com vontade de tomar e não imaginava que isso fosse acontecer”, afirma.

Salários mínimos de 2020, 2021 e 2022 já estão definidos; veja valores

Segundo Valdina, a garrafa era transparente, porém o suco tinha um tom vermelho/rosa, e, portanto, não foi possível observar alterações no suco. “Tinha gosto de goiaba com iogurte, era bem rosa. Eu tomei um gole, achei ruim, bebi mais um pouquinho para ver se era impressão minha e fiquei um pouco tonta, depois disso, não tomei mais. Passei a me sentir mal e fui dormir”, relembra.

Enquanto dona Valdina dormia, o neto dela, Samuel, que havia acabado de chegar em casa, bebeu meio copo. O filho Israel também consumiu a bebida tomando um copo. “Eles não sabiam que eu estava dormindo porque passei mal”.

“Meu neto passou mal no meio do rua. Assim que ele saiu de casa caiu logo com tremeliques. Já o meu filho passou mal dentro de casa e ficou desacordado por dois dias internado no hospital. É como se tivesse ficado em coma”, explica ao SIMÕES FILHO ONLINE.

Mãe, filho e neto são internados após beber suco envenenado por vizinha em Simões Filho, diz família
Valdina, o neto Samuel e o filho Israel foram internados. (Imagens cedidas pela família.)

Valdina, o filho Israel e o neto Samuel foram socorridos em estado grave pela filha Andreza Marciel dos Santos Santana, de 19 anos, que não ingeriu a bebida. Isso porque ela é casada e não mora na residencia de sua genitora.

“No hospital informaram que era veneno ou remédio, minha mãe ficou internada dois dias e teve alta na terça-feira. Já meu sobrinho e meu irmão ficaram internados três dias e foram liberados na quarta-feira”, conta Andreza. Todos passam bem .

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil já foi comunicada sobre o caso e instaurou inquérito para apurar a situação. A garrafa com suco já foi recolhida e enviada ao Instituto Médico Legal para exames periciais. O objetivo é constatar se existia a substancia tóxica no suco e que tipo de veneno ou remédio foi utilizado. As vítimas já foram ouvidas pelos policiais.

O nome da vizinha que fez o suco e entregou a família de Valdina não foi divulgado. A família informou que a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo pericial.

Caso seja confirmado o envenenamento, a vizinha deve responder por três tentativas de homicídio duplamente qualificados – motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO