Mães de Simões Filho têm encontrado dificuldades para vacinar seus bebês contra H1N1

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A possibilidade de ser infectado pelo vírus H1N1 vem amedrontando os simõesfilhenses. A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 entra na primeira semana, em Simões Filho, e a população reclama de dificuldades para se imunizar. O Centro de Saúde da Mulher, próximo ao mercado municipal, por exemplo, amanhece todos os dias lotado de pessoas em busca das doses. Porém, segundo eles, não havia nenhuma informação se todos conseguiriam atingir o objetivo.

“No posto do Ponto Parada está um verdadeiro descaso com a comunidade. Lá havia a vacina mais só foram distribuídas trinta fichas”. O comentário em destaque foi compartilhado no Facebook por uma mãe que tentou vacinar o seu filho.

Veja todas as notícias de Simões Filho, clique aqui

Outra internauta, disse que já percorreu outros postos da cidade, desde o início da campanha, na último segunda 18, e até agora a filha não conseguiu ser vacinada.

INFORMAÇÕES DA PREFEITURA

O Simões Filho Online entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, para confirmar onde as doses da vacina estão sendo aplicadas. De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), realizou a distribuição apenas do primeiro lote, e devido à grande procura, as vacinas em alguns postos de saúde já acabaram.

A assessoria também informou que seguindo o cronograma da SESAB, o segundo lote será disponibilizado para a população no próximo sábado (30), das 08h às 17h, no dia D em vários pontos da cidade, além das Unidades de Saúde da Família (USF).