Maio Amarelo: Simões Filho realiza simulação de acidente de trânsito

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Com o objetivo de conscientizar e promover um amplo debate sobre os altos índices de acidentes no trânsito, Simões Filho abraça o “Maio Amarelo” e realiza nesta quarta-feira (25), às 10h, no Centro da cidade, nas imediações da Av. Washington Luiz e Parque Continental, a simulação de um acidente ferroviário envolvendo um veículo automotivo.

Para se ter uma ideia, ao acionar os freios de emergência de um trem carregado, o veículo pode se mover em média um quilômetro até que pare por completo. Então, é preciso chamar a atenção de todos para a importância da adoção de um comportamento seguro no entorno das linhas férreas.

A ação é uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Simões Filho (PMSF), através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAN), a empresa Valor Logística Integrada (VLI), administradora da ferrovia Centro Atlântica, Polícia Militar da Bahia, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante toda a semana, serão realizadas mini palestras para os funcionários que atuam nas ferrovias, no trânsito e para os servidores públicos municipais.