Simões Filho: Maior som do mundo se apresentará pela primeira vez em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os amantes do som automotivo terão a oportunidade de ver o maior equipamento do tipo existente no mundo em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS). Na verdade este som monstruoso, desta vez, não está em um carro, o que seria praticamente impossível pela sua dimensão, mas sim em uma carreta, a famosa “Carreta Treme Treme”, de R$ 2 milhões de reais. A “Carreta Treme Treme” apresentará seus potentes auto-falantes e cornetas no próximo sábado, 07 de outubro.

A Carreta Treme Treme é o maior som automotivo do mundo e possui 264 alto falantes, 45 amplificadores que somam mais de 3 milhões de watts RMS alimentados por mais de 30.000 amperes de baterias, interligados por mais de 3 toneladas de fios e cabos que somam mais de 10 km de ligações. O equipamento que vem de Santa Catarina, deverá agitar Simões Filho e região.

Para se ter uma ideia, o tremor que ela pode causar com seu som no volume mais alto é equivalente a uma explosão de mais de 300 quilos de dinamite, provocando tremores de até 5,03 milímetros por segundo, mais poderoso que o som do Rock In Rio.

A festa em Simões Filho contará com a exposição de carros rebaixados, paredões, motos, varredeiras, Lava Car e apresentação de veículos equipados com os melhores sons do Brasil. Os organizadores do evento informou com exclusividade ao Simões Filho Online, que um DJ vai animar o encontro, alem da Mulher Jambo.

A demonstração do poder do maior som automotivo do mundo, entre outras atrações, acontece neste sábado (07/10), a partir das 13h. A carreta despejará a sua potência na pista de Corrida Goes Calmon, que fica no no espaço do Guerreiro. Os ingressos serão vendidos no local do evento. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Secretaria de Mobilidade Pública (SEMOP) e Polícia Militar da Bahia (PM).

Depois de Simões Filho, a Carreta Treme Treme segue para Salvador, onde se apresenta no domingo (08/10).

Veja vídeo e sente a pressão