Maioria da população de Simões Filho avalia Temer como ruim ou péssimo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Durante o processo que alçou Michel Temer (PMDB) à presidência da República em definitivo, moradores de Simões Filho e Candeias avaliaram negativamente a administração interina do peemedebista.

O levantamento realizado pelo Ibope entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, contratado pelo Bahia Notícias, aponta que, nas duas cidades, a avaliação como ruim ou péssima de Temer foram atingiu quase 50% da população – no caso de Candeias, metade dos 406 entrevistados apontaram essa classificação.

Em Simões Filho, 47% dos 406 entrevistados apontaram a gestão do então presidente interino como ruim ou péssima.

No cenário de Candeias, Temer foi avaliado como bom ou ótimo por 10% e 33% sugeriram que a administração é regular. Não souberam ou não responderam somaram 7%.

Em Simões Filho, a avaliação boa ou ótima foi menor: chegou a 8%, frente aos 28% que consideraram a administração regular. Não souberam ou não responderam 17% dos pesquisados.

A pesquisa possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5% para mais ou para menos. Em Candeias, o número de registro no Tribunal Regional Eleitoral é BA-08377/2016, enquanto em Simões Filho o levantamento está registrado sob protocolo nº BA-05023/2016.