Mais de 50 tiros, pânico e correria durante tiroteio em Simões Filho – Adolescente é baleado

Cerca de dez homens fortemente armados participaram da investida.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


No inicio da noite desta terça-feira (03), uma troca de tiros assustou os moradores da região do Km 30, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador (RMS).

O crime aconteceu em um horário de bastante movimento no local e gerou pânico e correria entre as pessoas que moravam na comunidade conhecida como Tiro Seguro, nas proximidades do Conjunto Residencial Preto Velho. A ação criminosa foi registrada por volta das 18h45.

Assustadas com a quantidade de tiros, algumas testemunhas disseram que por um milagre ninguém mais foi atingido por balas perdidas. Porém, marcas de disparos podiam ser vistas em veículos e prédios próximo ao local do tiroteio.

De acordo com a polícia, cerca de dez homens fortemente armados participaram da investida contra um grupo rival na comunidade de Tiro Seguro. Um intenso tiroteio foi iniciado no local. Segundo populares, mais de 50 tiros foram disparados. “”Ficamos muito assustados. Muito tiro, todo mundo foi pra dentro de casa, tentando se proteger, ficamos com medo. Os tiros eram temerosos. Foi uma loucura”, disse uma testemunha.

Em meio a troca de tiros, um adolescente identificado pelas iniciais E.S. J. de 17 anos, ficou gravemente ferido. O rapaz foi socorrido para o Hospital.

Ainda não se sabe se o adolescente baleado participava do confronto ou se o mesmo estava apenas passando pelo local. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, que investiga o caso.

Os confrontos têm se repetido, apesar de a Secretaria de Segurança não manter uma estatística sobre os casos. Somente em um período de 90 dias, dois ataques a tiros foram registrados na mesma localidade. Na ação anterior, cinco pessoas foram baleadas.