Mais estragos das chuvas em Simões Filho: Moradores ficam sem poder sair de casa no Campo do Vasco

Autor: Redação

Publicada em


Assim como em diversos pontos da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os moradores do bairro Campo do Vasco estão impossibilitados de saírem de suas casas, em detrimento das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas horas.

Em um vídeo gravado por uma moradora é possível notar que não há a menor condição de transito de pessoas, nem de veículos pelas ruas do bairro, desde que as águas das chuvas se acumularam e ficaram bem acima do nível das ruas.

Revoltada, uma moradora usou o slogan da prefeitura para contextualizar a situação e fazer um contraste entre a realidade do bairro e a propaganda de eficiência que a gestão municipal costuma publicitar.

“Esta é a cidade da boa terra, boa gente de Simões Filho. Campo do Vasco todo alagado”, disse ela. Nas imagens ainda é notável que, além das ruas sem asfalto e sem drenagem, o excesso de vegetação nos arredores da rua dificulta ainda mais o escoamento da água.

 Desde o início da tarde da última segunda-feira (03), quando uma chuva forte, com grande rajada de ventos e trovoadas surpreendeu a população, diversos bairros estão alagados e os moradores pedindo socorro.

Assista ao vídeo: