Mais uma reunião em prol do Rio Joanes é realizada

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação

Foi realizada na última sexta-feira (20/7), no auditório da Faculdade Unime, em Lauro de Freitas, mais uma reunião do Conselho Gestor da APA Joanes-Ipitanga, formado por instituições que atuam nos municípios de Simões Filho, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Candeias, Dias D’Ávila, Camaçari, Salvador e Lauro de Freitas.

A assembléia contou com a apresentação da Conder, sobre o projeto de macrodrenagem nas bacias dos rios Joanes e Ipitanga, do Engenheiro Pedro Ornelas que trouxe sua experiência sobre a implantação de estações de tratamento de efluentes como solução ambiental para os rios do municípi.

Já o Ministério do Meio Ambiente, foi representado pelo Dr. Joselito Alves, que trouxe informações sobre oportunidades da realização de diagnósticos e projetos a serem desenvolvidos para contribuir na despoluição da bacia do Rio Joanes. Vale lembrar que o representante do  MMA participou do Seminário SOS RIO JOANES realizado pela Oscip Rio Limpo e a SEPLAN de Lauro de Freitas.

O representante da Seplan de Lauro de Freitas, o secretário Mauro Cardim, também participou do evento e ressaltou a importância da integração institucional na gestão ambiental do Município e de que a SEPLAN e RIO LIMPO estão planejando a realização do 2º Seminário SOS RIO JOANES.

Na oportunidade, foram eleitas novas instituições da integração da sociedade civil para o Conselho gestor da APA Joanes-Ipitanga.

O rio Joanes responde por cerca de 40% do abastecimento de Salvador e Região Metropolitana e tem passado por intensos processos de ações antrópicas. VT

A próxima reunião do Conselho Gestor da APA Joanes-Ipitanga será realizada no próximo dia 21 de setembro.

Geneci Braz

APA JOANES-IPITANGA