Manchas de óleo chegam às praias de Camaçari

Autor: Redação

Publicada em


O número de cidades baianas atingidas pela mancha de óleo que afeta o litoral do Nordeste subiu para seis, nesta quarta-feira (9/10). A informação é da Marinha. Os últimos registros são em Itacimirim e Guarajuba, praias da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. As demais cidades atingidas pelo óleo são Jandaíra, Mata de São João, Esplanada, Entre Rios e Conde. Com isso, agora a Bahia tem 13 praias atingidas, distribuídas em 6 cidades. Confira:

Manchas de óleo atingiram o litoral do Nordeste nas últimas semanas e o Ministério do Meio Ambiente afirma que substância é semelhante ao petróleo produzido na Venezuela.

Ainda segundo a Marinha, amostras do oléo foram recolhidas para análise no Instituto de Pesquisas do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), no Rio de Janeiro. O 2º Distrito Naval mantém as buscas pelas manchas e monitoramento da área. A Defesa Civil de Camaçari também está atenta ao caso e o coordenador, Ivanaldo Soares, confirmou à reportagem do CN que uma pequena quantidade de óleo foi vista em Itacimirim.