Protesto do MST gera engarrafamento na manhã deste sábado na BR-324

Autor: Aratu Online

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interrompem a circulação de veículos na BR-324 na manhã deste sábado (16/4), na região próxima ao acesso para BA 093. Quem sai de Feira de Santana com destino a Salvador já se depara com o engarrafamento na via.

A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, mais conhecida como ‘Abril Vermelho’, que, durante todo mês, vem denunciando a criminalização dos movimentos sociais populares e o aumento da violência no campo.

Equipes da concessionária e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanham a movimentação e sugerem aos usuários que evitem a região entre Simões Filho e Salvador, para quem segue no sentido interior/capital. Como rotas alternativas, a VIABAHIA realizou alguns desvios:

  • Parte do tráfego segue para o viaduto de São Sebastião do Passé (proximidades do Km 574,400 m) para acessar a BR-110 até o município de Pojuca, para depois acessar a BA-093;
  • Outro desvio foi implantado nas proximidades do Canal de Tráfego (Km 592, região de Candeias), sentido Polo Petroquímico de Camaçari.

Os usuários estão sendo informados pelos operadores de pedágios nas duas praças existentes na rodovia federal (Praça de Pedágio 01 em Simões Filho e Praça de Pedágio 02 em Amélia Rodrigues).

Não há previsão da liberação da pista.