Mantenha o foco: confira dicas para treinar mesmo nos dias de chuva

Com o verão cada vez mais quente, as chuvas têm se tornado mais comuns em algumas regiões. E chuva significa preguiça, a gente sabe. O importante é que você mantenha o foco, confira dicas para treinar mesmo nos dias de chuva.

>Melhor treino de abdômen para fazer durante a quarentena

Uma das coisas que mais comentamos por aqui é sobre a necessidade de fazer seu treino regularmente. Não importa tanto quantas vezes na semana, mas sim o seu comprometimento com este treino. Para ter resultados, é essencial que você mantenha uma rotina regrada, sem faltas, mesmo que esteja a maior tempestade lá fora.

Veja algumas dicas para resistir e ir treinar em dia de chuva:

  • Dica 1 – Antes de ir para o treino não tome banho, se você tem costume de tomar banho antes de ir para a academia e quando acorda pela manhã, não faça isso no frio. A água quente vai relaxar o corpo e isso vai te dar mais preguiça. Simplesmente tome café, pegue suas coisas e vá, sem pensar muito.

  • Dica 2 – Troque o período do treino. Se estiver chovendo diariamente no final da tarde, se antecipe e vá de manhã ou na hora do almoço até regularizar.

  • Dica 3 – Tenha um plano B. Se você pretendia correr e não gosta de sair na chuva, aproveite as escadas do seu prédio, use a esteira que está guardada num canto, algo do tipo.

  • Dica 4 – Durma bem durante a noite. É importante ter um horário certo para dormir e acordar, assim você vai ficar descansado e com mais disposição para treinar no dia seguinte. Se você não sabe a quantidade de sono que precisa por dia, não deixe de começar a observar para saber o que acha interessante. Estar bem disposto ajuda muito a não faltar no treino.

  • Dica 5 – Treine com um colega. Ter alguém que te ajude nos exercícios contribui para a sensação de que você não pode faltar.

Pra encerrar, aproveite os dias de chuva para treinar sem ter aquela sensação de que o mundo está pegando fogo. Daqui a pouco você vai sentir falta do verão e se for pra dicar achando desculpas, desiste de treinar até antes de começar o frio, quando a coisa começa a pegar.

Pernas e Glúteos: Aprenda fazer exercícios em casa para deixá-los firmes

Fonte:Hipertrofia

Veja mais