Deputado quer apresentar projeto que autoriza o Uber em toda Bahia

Autor: Bocão News

Publicada em


Vai ter Uber ou não vai Uber? Eis a questão. Depois que a Câmara de Vereadores de Salvador aprovou projeto de lei do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) que proíbe a empresas de transporte particular por dispositivos móveis, o deputado Marcell Morares (PV), na Assembleia Legislativa, pretende apresentar uma nova proposição contrariando o edil soteropolitano. O verde quer autorizar o Uber em toda a Bahia.

A principal bandeira de defesa do político perpassa pela causa animal. “Fiz uma consulta popular e o que mais recebi dos protetores dos animais foram menções positivas. Existe uma resistência dos taxistas de pode carregar os bichos nos carros. E no Uber não há essa restrição”, explicou.

Questionado quanto a constitucionalidade do projeto, pois juristas defendem que a regulamentação desse tipo de transporte é de inteira responsabilidade da União, Marcell não se intimidou. “Eu ainda vou checar com a Comissão de Constituição de Justiça sobre a legalidade. Mas se não precisa, melhor. A lei aprovada em Salvador não vale. Eu vou lutar pela regulamentação, pois o Uber é sensível a causa animal”, declarou.

“A gente vive um País em crise. A sociedade está em crise. Vivemos num mundo capitalista, onde a população precisa economizar. Os ônibus são terríveis, que deveriam ter ar condicionado e não tem e a população sofre muito com o transporte público de Salvador. Tem gente da classe C que não tem opção de pegar um táxi, mas pode pegar um Uber, pois é mais barato”, completou.