Marinha abre mais de 1.200 vagas para nível médio – Saiba como se inscrever

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


As inscrições para o concurso público da Marinha começam nesta quarta-feira (1). Ao todo, são 1.240 vagas para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros.

O candidato fará uma prova escrita de conhecimentos em matemática, português, química e física. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos realizarão a formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros.

O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e remuneração. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e permanecerão três anos nesta graduação.

Durante o período de formação, são ministradas aulas sobre ensino básico e ensino militar-naval. Os candidatos poderão escolher entre três opções de áreas profissionais para a especialização técnica: eletroeletrônica, apoio ou mecânica.

O certame é voltado para o brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino que possua Ensino Médio completo e tenha entre 18 e 22 anos até o dia 1º de janeiro de 2018.

Inscrições

As inscrições para o concurso de aprendiz marinheiro da Marinha ocorrem no período de 1º de fevereiro a 6 de março. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 e o edital pode ser consultado no site do órgão.