Marquise desaba mata uma pessoa e deixa outras três feridas em Salvador

Crédito da Foto: divulgação / Codesal

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um desabamento da marquise de um imóvel, na noite deste último domingo (05/07), na Rua da Jaqueira, bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate às vítima, entre elas Sulivaldo dos Santos Menezes, de 48 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A equipe contou com o apoio da Coelba para fazer o desligamento da energia do imóvel. As três pessoas feridas não tiveram nomes divulgados.

>Vídeo mostra o momento em que prédio 4 andares desaba

Equipes da Defesa Civil (Codesal) e da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) estiveram no local do acidente e prestaram assistência às famílias após.

De acordo com o diretor geral da Defesa Civil, Sosthenes Macedo, o órgão, que é responsável pela coordenação das atividades após o resgate, realizou a vistoria e notificou os envolvidos.

>Vídeo: Marquise despenca e deixa nove feridos em Candeias, na BA

“Percebemos que se trata de mais uma construção que não foi realizada com a técnica a devida. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano já foi acionada para fazer a demolição das partes soltas e a Limburb, que vai retirar os escombros”, afirmou em entrevista ao Aratu online, parceiro do Simões Filho Online.

A titular da Sempre, Juliana Portela, garantiu que todo o apoio social está sendo dado aos moradores da Rua da Jaqueira, em Periperi. “Será concedido o benefício eventual auxílio funeral além do suporte psicossocial e orientações às famílias”, declarou a secretária.

Não há inoformações se as pessoas são da mesma família, nem sobre o sepultamento de Sulivando Santo.

Veja mais