Máscara de clara de ovo: veja os benefícios e como fazer e aplicar 

Máscara de clara de ovo: veja os benefícios e como fazer e aplicar 
Máscara de clara de ovo: veja os benefícios e como fazer e aplicar / Foto: reprodução

Máscara de clara de ovo: veja os benefícios e como fazer e aplicar 

A clara de ovo é um alimento muito consumido por quem quer emagrecer, pois causa uma sensação de saciedade, e por quem quer ganhar massa muscular, por ser extremamente rico em proteínas. Seus pontos positivos vão além do corpo: a clara do ovo no rosto é excelente para a saúde da pele e para sua beleza.

5 benefícios da clara de ovo no rosto

Essa é uma daquelas receitas caseiras que são passadas de avós para mães e de mães para filhas. A clara do ovo é rica em proteínas, minerais e antioxidantes que têm um excelente efeito na pele, além de não ter contra-indicações, exceto é claro para quem tem alergia ao ovo.

A albumina é a principal proteína desse alimento de origem animal, responsável por fazer um plástico natural e esticar a pele, combatendo rugas, pés de galinha e marcas de expressão. Veja outros benefícios.

>>Como usar o óleo de abacate para tratar cabelo, pele e unha

1. Tem um efeito rejuvenescedor

A albumina estimula o desenvolvimento das fibras musculares e auxilia na recuperação muscular. Na pele, aumenta a produção de colágeno, reduz a flacidez e deixa a pele mais lisa.

A clara do ovo do rosto atua principalmente nas bochechas, bolsas sob os olhos e linhas finas, que são menos visíveis, e deixa a pele mais vigorosa e com aspecto mais jovem.

2. Combata cravos e espinhas

Novamente, a albumina é a mais proeminente, pois diminui a vermelhidão e a inflamação das espinhas, além de secar os cravos. Quem sofre de gordura também se beneficia de suas propriedades, pois reduz muito esse problema.

>>Veja as maravilhas que o óleo de Argan pode fazer pela sua pele e cabelo

3. Possui antioxidantes naturais

Os antioxidantes naturais, assim como os minerais, principalmente zinco e selênio, e as vitaminas A e E, previnem o envelhecimento prematuro da pele, pois combatem os radicais livres.

4. É um adstringente natural

A clara do ovo do rosto tem uma enzima chamada lisozima, que destrói as paredes das células bacterianas e ajuda a reduzir e fechar os poros da pele. O resultado é uma pele menos oleosa e limpa, com uma aparência mais saudável e exuberante, e que permite uma melhor fixação da maquiagem.

>>Veja dicas para preparar uma salada perfeita

5. Aumentar a auto estima

Os aminoácidos essenciais, principalmente o triptofano e os minerais presentes na clara do ovo, auxiliam na formação de neurotransmissores e proporcionam uma sensação de bem-estar e felicidade graças à produção de serotonina.

Como resultado, você se sente mais bonito e feliz consigo mesmo e com mais disposição, graças ao potássio, às vitaminas B e ao ferro.

Receita de máscara de clara de ovo

Existem várias receitas de clara de ovo para o seu rosto, e você pode até adicionar ingredientes benéficos para a sua pele. Por exemplo, o amido de milho reduz a coceira e a inflamação e pode ser usado em conjunto com a clara do ovo por quem sofre de excesso de espinhas.

Observe a receita tradicional e adapte-a como achar melhor. Você pode aplicar a máscara na pele de 2 a 3 vezes por semana.

>>Veja como fazer uma omelete saudável de abobrinha e cebola

Ingredientes

  • Ovo: 1 unidade.

Modo de preparação:

1. Separe a clara da gema fazendo um furo na casca do ovo.

2. Guarde a gema e coloque a clara do ovo em uma tigela.

3. Bata a clara do ovo com um garfo até ficar ligeiramente cremosa.

4. Aplique no rosto.

Como aplicar a máscara

1- O ideal é usar uma escova ou escova de dentes para espalhar a clara do ovo no rosto com mais facilidade. O rosto deve estar completamente seco, e começar a aplicar nas bochechas e no queijo, e passar para o resto do rosto, não esquecendo do pescoço.

2- Evite a área dos olhos e ao redor da boca, pois quando seca, o branco pode formar rugas. Deixe agir por cerca de meia hora e, para retirar, use água morna e esfregue suavemente.

Lembre-se de que o conselho deste artigo não substitui a opinião de um profissional. Portanto, consulte um médico se esta máscara for adequada para o seu tipo de pele. Lembre-se de que cada pele é diferente e pode reagir de forma diferente à mencionada.

>>Pudim de batata-doce: uma receita diferente e deliciosa

Veja mais