Máscara de mel: veja quais os benefícios para a pele e como fazer

Máscara de mel: veja quais os benefícios para a pele e como fazer
Máscara de mel: veja quais os benefícios para a pele e como fazer

Máscara de mel: veja quais os benefícios para a pele e como fazer

Ninguém fica surpreso que o mel seja usado para mais do que apenas adoçar uma infusão ou espalhar na torrada. Este produto também ajuda a aliviar dores de garganta ou melhorar a pele em formato de sabonete em barra . É também um dos ingredientes de muitos cosméticos devido aos seus benefícios. Para que você possa fazer em casa, descubra como fazer uma máscara de mel e todas as suas vantagens.

Quais são os benefícios da máscara de mel?

Se gosta do seu sabor, saber dos benefícios que pode trazer para a sua pele e cabelo vai fascinar-lhe. Além disso, o mel é fácil de encontrar em qualquer supermercado ou armazém e o seu preço normalmente não é alto.

Combater acne

O mel é rico em peróxido de hidrogênio. Essa qualidade significa que quando usado no rosto em forma de máscara, reduz o aparecimento de espinhas e cravos. Além disso, no caso de ter manchas na pele, este cosmético natural ajuda a reduzi-las através das enzimas que contém.

>>Descubra quais são os 5 melhores óleos para cabelos cacheados

Regenera a pele

Além de tratar manchas, a máscara de mel pode ser usada para tratar várias cicatrizes. Isso porque, contém vitaminas que permitem a regeneração da derme, eliminando as bactérias que se acumulam e causam infecções e manchas na pele.

Hidrata a derme

A máscara de mel é fantástica para nutrir e hidratar a derme, pois contém enzimas naturais. Caso o aplique como creme para o corpo, pode misturá-lo no seu potinho habitual.

Previne o envelhecimento prematuro

Por ser um antioxidante natural, o mel quando utilizado na forma de máscara para combater a passagem do tempo, como sulcos.

Remove células mortas

Este cosmético é um esfoliante natural porque contém frutose, glicose e alfa-hidroxiácidos. Essas substâncias ajudam a remover as células mortas da pele. Consequentemente, a pele fica mais lisa e com aspecto renovado.

Combate a queda de cabelo

Caso use mel no cabelo, saiba que é o ideal para evitar que os cabelos caiam. Ao mesmo tempo, sendo hidratante, esta máscara ajuda o seu cabelo a crescer com saúde.

>>Condicionador caseiro de Alecrim para estimular o crescimento capilar

Como fazer uma máscara facial de mel

Além dos benefícios discutidos acima, aplicar a receita da máscara de mel a seguir ajudará a prevenir a pele seca.

Ingredientes

  • Mel de abelha: 1 colher de sopa;
  • Suco de cenoura: 2 colheres de sopa;
  • Óleo de amêndoa: 1 colher de sopa.

Modo de preparação:

1. Primeiro, coloque todos os ingredientes em uma tigela e em seguida, misture bem.

2. Em seguida, molhe uma bola de algodão ou gaze na solução e passe-a no rosto.

É importante que antes de aplicar a máscara limpe e seque bem o rosto.

>>Super saudável: prepare um delicioso nhoque de abóbora

Como Aplicar?

Para que o cosmético faça efeito, depois de aplicá-lo deve-se aguardar 15 minutos. Após esse tempo, remova o restante da pomada com água morna. Termine com um jato de água fria, desta forma, você poderá fechar os poros.

Recomenda-se que você siga este tratamento uma vez por semana. Depois dele, aplique um tônico.

Dica final:

Embora este produto natural seja muito bom para a pele, é melhor consultar um especialista se for bom para você. Lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem as recomendações de um médico.

>>Sorvete caseiro de manga: uma sobremesa refrescante e gostosa

Veja mais