Máscara facial de melão para uma pele sem rugas

Máscara facial de melão para uma pele sem rugas
Máscara facial de melão para uma pele sem rugas

Máscara facial de melão para uma pele sem rugas

Como sabemos, todas as frutas e verduras são boas para incluir no nosso cardápio diário para cuidar não só do corpo, mas também da pele. Uma das frutas que se destaca pela grande quantidade de vitaminas é o melão, que contém compostos como as vitaminas A, C e E, além de outros elementos que têm efeito antioxidante na pele naturalmente.

As máscaras naturais têm muito charme mas principalmente valorização, no tema da beleza mas principalmente nos cuidados com a pele, pois independentemente da pele ou da idade, aplicar máscaras naturais que cuidem também do nosso rosto para cuidar do nosso bolso, sendo fiel à beleza sem ter que sair de casa e com ingredientes que encontramos praticamente na nossa cozinha.

>>Os benefícios de sair ao sol por um tempo todas as manhãs

Por que usar o melão?

Além das vitaminas, o melão tem grandes benefícios para a pele, especificamente pele facial, tratando de forma natural alguns problemas de pele como manchas, ressecamento, mas principalmente rugas, sendo sinais significativos de passagem de os anos e as más práticas em cuidados com a pele que só nos fazem parecer muito maiores do que realmente somos.

Por isso, os especialistas em cuidados com a pele recomendam algumas máscaras naturais para manter o rosto jovem, mas principalmente a pele macia e lisa, livre de textura e com a hidratação que muitas vezes precisa, devido às mudanças bruscas na pele. o clima, a sensibilidade da pele e a acessibilidade com que essas máscaras podem ser feitas sem gastar um único peso extra.

>>Infusões laxantes: 10 remédios naturais para combater a prisão de ventre

O melão combate sinais de envelhecimento da pele

Um dos grandes benefícios do melão na pele é que ele desbota manchas no rosto, aliviando marcas de exposição ao sol desprotegida como pano, acne e manchas causadas por raios UVB e UVA, que são Eles descobrem passando várias horas na frente do monitor ou dispositivos que emitem a conhecida luz azul que causa manchas na pele.

Por outro lado, o melão é composto por 80% de água, proporcionando aquela hidratação extra que nossa pele precisa em tempos de climas extremos, como o frio. Assim, a hidratação ao mesmo tempo diminui e previne novas erupções de acne, especialmente em peles mistas ou com tendência a oleosa, porque a hidratação é a forma pela qual a pele se desintoxica e se limpa em profundidade.

No entanto, o ingrediente estrela de melão é a vitamina E, que lhe confere o poder de mostrar uma pele mais jovem, evitando o aparecimento de rugas prematuras, auxiliando na regeneração das células, além de proporcionar maior firmeza e elasticidade pele, por isso é um ótimo ingrediente que evita a flacidez da pele em determinadas áreas do corpo, além de suavizar a tez.

>>Bolo de banana e chocolate: duas cores, dois sabores

Como fazer a máscara facial de melão

Para fazer uma máscara de melão que elimine as rugas da pele, basta aplicar uma colher de suco de melão ou um pedaço de sua casca e esfregar suavemente no rosto, então é importante deixar o rosto secar com o suco de melão, Espere cerca de 10 minutos e enxágue o rosto com água morna, depois seque, aplique seu hidratante favorito, seguido de protetor solar (se for de dia).

Assim, para ver as mudanças de pele com a máscara de melão será necessário repetir o procedimento 1 ou duas vezes por semana, durante 4 a 6 semanas para ver os resultados. Também é importante ter um cuidado prévio da pele (independentemente da idade) com produtos especializados de acordo com as necessidades da sua pele, seja ela seca, mista ou com tendência a ser oleosa.

>>Confira 14 maneiras de endurecer as unhas com ingredientes naturais

Veja mais