MAU TEMPO: Chuva deve permanecer até o final de semana, dizem meteorologistas

Autor: Aratu Online

Publicada em


FOTO: Reprodução

Do Aratu Online parceiro do Simões Filho Online

A chuva que atinge a Salvador e Região Metropolitana desde a madrugada deve permanecer até o fim de semana. É o que aponta os meteorologistas.  O mau tempo é provocada por um sistema de alta pressão que está no sudeste do país e intensifica a força dos ventos e traz nuvens carregadas para a Bahia.

A faixa entre Salvador e Maceió já registrou cerca de 70mm acumulados até o momento, o que representa metade do volume de chuva esperado para o mês de abril. E nos próximos quatro dias são esperados mais 40mm acumulados nesta faixa. Em boletim emitido, a Defesa Civil (Codesal) alerta que pancadas de chuvas fracas a moderadas, estão previstas para ocorrer, a qualquer hora do dia. A condição, conforme a Codesal, causa risco para alagamento e deslizamento.

A Marinha do Brasil emitiu uma nota alertado aos navegantes por conta da forte vento que a área litorânea entre Vitória (ES) e Salvador (BA). “Em face da condição de vento forte, a MB recomenda atenção aos navegantes. A utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal. A Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva”