McDonald’s deve contratar cerca de 5 mil pessoas até o fim do ano

Autor: Redação

Publicada em


McDonald’s deve contratar cerca de 5 mil pessoas até o fim do anoA rede de restaurantes fast food McDonald’s deve contratar até o final do ano mais de 5 mil pessoas para trabalhar nas suas unidades espalhadas por todos os estados brasileiros. A maioria das das vagas são para o serviço de atendimento e o funcionário terá direito a alguns benefícios.

O McDonald’s é maior franquia independente no mundo. São mais de 900 restaurantes no Brasil. A companhia emprega majoritariamente jovens, que estão em sua primeira experiência no mercado de trabalho. Cerca de 90% do quadro de funcionários no Brasil é formado por colaboradores de até 25 anos.

A meta da Arcos Dorados, divulgada no ano passado, era investir até R$ 1,25 bilhão no Brasil durante o triênio que se encerra em 2019. Os investimentos previstos incluíam expansão e modernização dos restaurantes, que passaram a incorporar novas tecnologias, como totens de autoatendimento. Em meio ao otimismo com a abertura de novos pontos de venda, a empresa deve, no entanto, atualizar a previsão de investimentos em breve.

Crescimento Profissional

O McDonald’s é uma das empresas que mais oferece chances de ascensão profissional no país. Além de proporcionar oportunidades de primeiro emprego a muitos jovens, quem ingressa no quadro de funcionários tem várias oportunidades de desenvolvimento.

A empresa forma seus próprios executivos por meio de um plano de carreira bem estabelecido. Ela incentiva o estudo e o aprimoramento profissional e se orgulha do fato de que no Brasil. Mais da metade dos gerentes ingressaram na companhia como atendentes, o primeiro degrau na escala hierárquica da empresa.

Qualquer funcionário pode chegar ao cargo mais alto do restaurante, o de gerente. Uma vez nesse posto, o funcionário pode continuar sua ascensão profissional assumindo outros cargos na hierarquia da empresa, mantendo-se na área de operações ou passando a atuar em outras áreas da companhia.

Enviar currículo

Para se inscrever e concorrer às vagas disponíveis, o interessado pode preencher um cadastro no site do McDonald’s Brasil. No entanto, o jeito mais efetivo é se apresentar é levando o currículo em uma das unidades. (não vá em horário de almoço, que costuma ser corrido).