Como fazer o cabelo crescer com as vitaminas e minerais do mel?

Como fazer o cabelo crescer com as vitaminas e minerais do mel?
Como fazer o cabelo crescer com as vitaminas e minerais do mel? – Foto: Shutterstock

Como fazer o cabelo crescer com as vitaminas e minerais do mel? Essas máscaras de cabelo caseiras simples e naturais, são perfeitas para atender a uma variedade de necessidades capilares.

Além disso, eles são baratos de fabricar e infalíveis de aplicar. Por isso vamos te ensinar como utilizá-las até para incluir na rotina e fazer o cabelo crescer.

Aprenda cuidar da raiz do cabelo para crescer mais rápido durante a transição

Benefícios do mel

O mel tem sido usado como tratamento de pele e cabelo há séculos. O mel é ao mesmo tempo um emoliente (o que acalma e amacia os cabelos secos) e um umectante (retém a umidade).

Assim, não só aumenta o teor de umidade do cabelo, como também o bloqueia, tornando o cabelo mais macio, brilhante e mais manejável.

Descubra como estimular o cabelo crespo para crescer mais rápido

  • Possui propriedades naturais de iluminação e assim o mel pode dar clareamento natural para o cabelo sem a necessidade de produtos químicos.
  • Mata bactérias no couro cabeludo. Como o mel é naturalmente antibacteriano, diz-se que ajuda a tratar infecções e mata as bactérias que levam à caspa.
  • Com muitos aminoácidos, vitaminas e minerais, não é de admirar que o mel possa ser extremamente benéfico para cabelos secos que precisam de atenção extra.

Aprenda fazer inversão capilar que pode duplicar o crescimento do cabelo

Mel para crescer cabelo

O mel ainda estimula o crescimento do cabelo. Foi demonstrado que o mel nutre e ajuda a regenerar as células epiteliais que existem no couro cabeludo.

  • 1 colher (chá) de mel
  • 1 ovo
  • Óleo de lavanda

Modo de preparo e aplicação

Em uma tigela, separe a clara do ovo e adicione o mel e o óleo de lavanda. Misture até obter uma pasta e aplique no cabelo e no couro cabeludo por 20 minutos. Enxague com água fria e shampoo. Use uma ou duas vezes por semana.

Em quanto tempo o Monovin A faz o cabelo crescer?

Tratamento de mel e azeite de oliva para cabelos secos / danificados

½ xícara de mel orgânico cru
¼ xícara de azeite

Modo de preparo e aplicação

Misture o mel e o azeite e aqueça sobre a placa ou no microondas por alguns segundos. Misture novamente após o aquecimento. Aplique do couro cabeludo até as pontas e deixe agir por 10 a 20 minutos antes de lavar o cabelo.

Se você tiver problemas para remover o óleo do cabelo, recomendo o uso de bicarbonato de sódio para quebrá-lo. Em seguida, shampoo e condição como você faria normalmente. Aplique a máscara uma vez por semana ou uma vez a cada poucas semanas.

Como utilizar própolis no cabelo: Crescimento, fim da queda e caspa

Máscara capilar condicionador mel, óleo de coco e iogurte

2 colheres de sopa de iogurte natural
1 1/2 colheres de sopa de mel orgânico cru
1/2 colher de chá de óleo de coco

Modo de preparo e aplicação

Combine todos os ingredientes em uma tigela, usando menos óleo de coco para cabelos mais curtos e mais para cabelos mais longos. Massageie o couro cabeludo e trabalhe até o final, deixando agir por 15 minutos antes de lavar o cabelo. Aplique a máscara uma vez por semana ou uma vez a cada poucas semanas.

9 truques poderosos para fazer seu cabelo crescer rápido

Máscara de banana e mel

1/2 xícara de mel orgânico cru
2 bananas maduras
1/2 xícara de azeite

Modo de preparo e aplicação

Combine os ingredientes acima no liquidificador até obter uma consistência pura. Aplique da parte superior da cabeça às pontas dos cabelos com pincel de tintura. Deixe no cabelo por pelo menos 10 minutos. Sugestão: Touca térmica para penetração mais profunda.

Shampoo bomba de gengibre para crescer cabelo e acabar com a caspa

A banana pode grudar um pouco nos fios de cabelo, então você pode precisar adicionar mais óleo, dependendo do comprimento do cabelo, tipo de cabelo  e shampoo duas vezes para remover qualquer máscara residual que sobrar. Então, esta máscara pode ser aplicada uma vez por semana ou uma vez a cada poucas semanas.

Veja mais