Menor morre e homem fica ferido durante confronto com a polícia

Autor: Débora Souza

Publicada em


Material apreendido com os suspeitos (Foto: Divulgação/PM)

Na tarde desta quinta -feira (21/09) um adolescente morreu e um homem ficou ferido após confronto com policiais da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar e equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da PM, a dupla havia roubado o veículo Prisma, placa NTL- 3813, no bairro da Gleba C, em Camaçari e teria fugido para o município. A polícia de Dias d’ Ávila foi informada que os suspeitos foram vistos, conduzindo o veículo roubado em alta velocidade, pelos bairros da Urbis, Garcia d’Ávila e Almirante Saldanha.

Ainda de acordo com informações da polícia, guarnições da 36ª CIPM e 12º BPM imediatamente começaram uma perseguição aos suspeitos, e ao perceber a presença dos policiais, os bandidos abandonaram o veículo e iniciaram o confronto contra os militares.

Durante a intensa toca de tiros, o menor identificado pelas inicias S. H. B. S. tentou fugir, entrando em uma residência, onde fez de reféns duas senhoras. O adolescente foi, atingido por um tiro e socorrido para UPA, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade médica. Já o José Carlos Santos da Conceição foi atingido na região do abdômen, também socorrido para UPA, mas precisou ser transferido para o Hospital de Estado. Seu estado de saúde não foi divulgado.

null
José Carlos Santos da Conceição foi baleado e passa bem (Foto: Divulgação/PM)

Com a dupla foram encontrados, um revólver calibre 38 com numeração suprimida, três munições deflagrada e duas intactas; simulacro de arma de fogo na cor preta e um aparelho celular.

Todos os objetos, bem como as testemunhas foram conduzidos à 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila para formalização da ocorrência.

null
O veículo roubado, Prisma, placa NTL-3813, no bairro da Gleba C – Camaçari