Menores infratores promovem rebelião em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na noite desta segunda (30),  internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), que faz parte da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) incendiaram um alojamento da unidade e atacaram os agentes. Informações dão conta de que o motivo seria a superlotação e baixo efetivo de agentes.

Segundo informações, colchões, televisores, móveis e paredes ficaram completamente danificados. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia.

A assessoria de comunicação da Fundac, que negou rebelião e que a ação dos internos foi um fato isolado.

Leia íntegra da nota:

A Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, já tomou todas as medidas para apurara responsabilidade dos responsáveis pelos danos causados em um alojamento da Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case CIA, localizada em na Estrada di Cia/Aeroporto, na noite desta segunda-feira, 30.

Não houve rebelião. Ocorreu um fato isolado e a motivação dos internos foi a retirada de adolescentes do alojamento, pela equipe de atendimento, por questões de segurança. Insatisfeitos, os adolescentes atearam fogo em um colchão, quebraram objetos e causaram tumulto no alojamento.

A situação foi imediatamente controlada pelos socioeducadores, o fogo foi debelado e não houve feridos. Os internos responsáveis pela desordem foram encaminhados à autoridade policial competente e depois foram reconduzidos à unidade, onde serão submetidos às medidas e intervenções disciplinares previstas no regulamento interno. A unidade, que mantém 102 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, está funcionando normalmente.