Mensagem de voz no WhatsApp anuncia ‘toque de recolher’ e assusta população de Simões Filho

As mensagens se espalharam rapidamente – de celular em celular – até gerar um principio de pânico nas cidades de Simões Filho, Madre de Deus e Candeias.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Em uma mensagem de voz que circula entre usuários do aplicativo WhatsApp, um homem alerta para um suposto ‘toque de recolher’ em Simões Filho, Madre de Deus e Candeias. Na gravação, o homem não se identifica. “O bagulho vai virar vú, avisa a todo mundo ai, Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, o bagulho vai vira vú, mataram meu parceiro em Camaçari, e é toque de recolher vú, quero tudo fechado a partir das 6:00 horas vú, o bagulho vai virar [SIC]. Ouça o áudio abaixo.

As mensagens se espalharam rapidamente – de celular em celular – até gerar um principio de pânico nas cidades de Simões Filho, Madre de Deus e Candeias. No entanto, a mensagem não deixa clara qual a ligação entre os municípios e o suposto homicídio em Camaçari.

Polícia desmente

As Polícias Militar e Civil desmentem as ameaças sobre o ‘toque de recolher’, até então não passam de boatos. Segundo a polícia a gravação é falsa. Apesar disso, a informação falsa gerou medo e preocupação e vários moradores da cidade estão apreensivos.

A Polícia Militar também informou que a 22ª CIPM está realizando policiamento ostensivo para garantir a segurança na cidade. A origem da gravação já está sendo investigada.

Veja outras notícias de Simões Filho

Veja as vagas de emprego para hoje