Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá

Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá
Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá – Foto: iStock

Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá. Quem tem animal de pelos em casa sabe o quão chato é sempre ter pelos pelos estofados da casa.

Por isso, trouxemos truques fáceis, rápidos e eficazes. Assim, sua sala vai ficar livre dos pelos que nunca terminam e saem voando pelo chão.

Truque para limpar manchas de gorduras da panela mais facilmente

Aspirador portátil

O aspirador de pó que você usa no chão pode não ser nada prático para tirar os pelos do sofá. Isso porque, além de grande e desajeitado, vai precisar de bicos especiais, que nem sempre estão disponíveis.

Para resolver esse problema, compre um aspirador de pó portátil, que funcionam à bateria. Assim, dá para retirar rapidamente os pelos, sem ter que lidar com encaixes e fios. Ao terminar, basta abrir o compartimento e jogar os benditos fora, deixando sua casa limpinha.

Aprenda uma mistura que vai deixar o seu sofá sempre cheiroso

Luvas de limpeza

Fácil de encontrar e com preço super acessível, as luvas de borracha usadas em limpeza domésticas são uma mão na roda. É importante que seja daquelas que tem o relevo antiderrapante na parte de baixo.

Ou seja, a que tem bolinhas por baixo, na parte que você usa para segurar os objetos. Isso porque, dessa forma, elas passarão por todo o tecido, ajudando a reunir todos os pelos em um só local. Feito o bolinho, basta pegar com a própria luva e jogar fora no lixo.

Formas diferentes de limpar o sofá com vinagre e facilitar a limpeza

Esponja de lavar prato

Aquela bucha de lavar prato, que é amarela e verde, também é excelente para deixar seu sofá limpinho. A parte amarela pode até juntar alguns pelos, mas o ideal é usar a parte verde, que é mais texturizada.

Por outro lado, você deve fazer os movimentos com a pressão adequada. Isso porque, se usar pouca força, não irá conseguir reunir os pelos e se fizer muita força pode estragar o tecido ou arranhar o mesmo.

Formas corretas de limpar fogão de vidro sem manchar e arranhar

Fita adesiva

Esse truque é o melhor de todos e pode ser feito de duas formas, uma para pequenas superfícies e outra para as maiores. Basta pegar aquela fita adesiva mais larga – que se usa para fechar caixas de mudança – e enrolar em volta dos seus dedos, com a parte colante para fora. Assim, vai encostando ao longo do tecido, sem esfregar, fazendo com que os pelos se prendam à fita.

Porém, isso pode ser nada prático para grandes superfícies como sofás de 3 lugares ou até mesmo sua cama. A dica de ouro aqui é aproveitar um rolo de papel toalha mais firme ou até mesmo um frasco de shampoo vazio (que seja cilíndrico).

Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas

Então, basta passar a fita, com a cola para fora, como fez na mão. A partir daí, basta sair girando o rolo pelo tecido, trocando a fita quando estiver cheia de pelos.

Veja mais