Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá

Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá – Foto: iStock

Métodos rápidos para acabar com os pelos no estofado do sofá. Quem tem animal de pelos em casa sabe o quão chato é sempre ter pelos pelos estofados da casa.

Por isso, trouxemos truques fáceis, rápidos e eficazes. Assim, sua sala vai ficar livre dos pelos que nunca terminam e saem voando pelo chão.

> Truque para limpar manchas de gorduras da panela mais facilmente

Aspirador portátil

O aspirador de pó que você usa no chão pode não ser nada prático para tirar os pelos do sofá. Isso porque, além de grande e desajeitado, vai precisar de bicos especiais, que nem sempre estão disponíveis.

Para resolver esse problema, compre um aspirador de pó portátil, que funcionam à bateria. Assim, dá para retirar rapidamente os pelos, sem ter que lidar com encaixes e fios. Ao terminar, basta abrir o compartimento e jogar os benditos fora, deixando sua casa limpinha.

> Aprenda uma mistura que vai deixar o seu sofá sempre cheiroso

Luvas de limpeza

Fácil de encontrar e com preço super acessível, as luvas de borracha usadas em limpeza domésticas são uma mão na roda. É importante que seja daquelas que tem o relevo antiderrapante na parte de baixo.

Ou seja, a que tem bolinhas por baixo, na parte que você usa para segurar os objetos. Isso porque, dessa forma, elas passarão por todo o tecido, ajudando a reunir todos os pelos em um só local. Feito o bolinho, basta pegar com a própria luva e jogar fora no lixo.

> Formas diferentes de limpar o sofá com vinagre e facilitar a limpeza

Esponja de lavar prato

Aquela bucha de lavar prato, que é amarela e verde, também é excelente para deixar seu sofá limpinho. A parte amarela pode até juntar alguns pelos, mas o ideal é usar a parte verde, que é mais texturizada.

Por outro lado, você deve fazer os movimentos com a pressão adequada. Isso porque, se usar pouca força, não irá conseguir reunir os pelos e se fizer muita força pode estragar o tecido ou arranhar o mesmo.

> Formas corretas de limpar fogão de vidro sem manchar e arranhar

Fita adesiva

Esse truque é o melhor de todos e pode ser feito de duas formas, uma para pequenas superfícies e outra para as maiores. Basta pegar aquela fita adesiva mais larga – que se usa para fechar caixas de mudança – e enrolar em volta dos seus dedos, com a parte colante para fora. Assim, vai encostando ao longo do tecido, sem esfregar, fazendo com que os pelos se prendam à fita.

Porém, isso pode ser nada prático para grandes superfícies como sofás de 3 lugares ou até mesmo sua cama. A dica de ouro aqui é aproveitar um rolo de papel toalha mais firme ou até mesmo um frasco de shampoo vazio (que seja cilíndrico).

> Três misturas caseiras para limpar bem a máquina de lavar roupas

Então, basta passar a fita, com a cola para fora, como fez na mão. A partir daí, basta sair girando o rolo pelo tecido, trocando a fita quando estiver cheia de pelos.