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Meu INSS: saiba como acessar para conferir extrato ou consultar benefício

Meu INSS: saiba como acessar para conferir extrato ou consultar benefício
Meu INSS: saiba como acessar para conferir extrato ou consultar benefício

Meu INSS: saiba como acessar para conferir extrato ou consultar benefício. O acesso ao portal Meu INSS passou a ser realizado por meio do endereço virtual acesso.gov.br. O governo federal pretende unificar portais e sites institucionais e, por isso, fez a mudança.

Uma vez no site, o interessado precisa informar dados pessoais obrigatórios — nome e CPF —, além de informações opcionais que podem ajudar em caso de necessidade de recuperação da senha, como endereço de e-mail e número de telefone. O cidadão tem que confirmar, ainda, o nome da mãe, assim como seu dia e seu mês de nascimento.

O cadastramento depende da confirmação de informações trabalhistas e previdenciárias e somente é finalizado quando o segurado responde de forma correta às perguntas. Por isso, é preciso escolher a opção correta sobre a última empresa onde trabalhou recolhendo para a Previdência Social, o ano em que ingressou nessa companhia e até se recebeu benefício do INSS nos últimos cinco anos.

De acordo com o INSS, terminada esta etapa, o interessado recebe um código de validação enviado por SMS (torpedo) ou um link por e-mail. A partir daí, pode cadastrar sua senha de acesso para utilização do Meu INSS.

Ainda há uma outra forma de acessar o portal Meu INSS. O internauta pode entrar nos sites dos bancos Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi, a fim de obter uma senha inicial. As agências do INSS também oferecem esse serviço. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento telefônico 135.

Veja os serviços que podem ser realizados pelo Meu INSS:

1. Aposentadoria por idade

2. Salário-maternidade

3. Simulação de tempo de contribuição

4. Agendamentos e consultas de pedidos

5. Extrato CNIS

6. Extrato de pagamento de benefício

7. Extrato de empréstimo

8. Extrato de Imposto de Renda

9. Carta de Concessão de Benefício

10. Agendamento de perícia médica

11. Declaração de benefício

12. Consultar a revisão do artigo 29

13. Declaração de Regularidade de Contribuinte Individual

14. Alterar dados básicos de contato

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