“Meu pai está morrendo, agora só um milagre de Deus”, diz filho de paciente internado no Hospital Municipal de Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


A situação do motorista Edson Santos Barbosa, de 63 anos, internado em estado grave no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), se agravou ainda mais, na manhã desta sexta-feira (23/11).

O drama do paciente que está internado desde o último sábado (17), dependendo de uma regulação foi relatado em matéria publicada na tarde de ontem (22/11) pelo Simões Filho Online (veja a matéria aqui).

O paciente sofreu uma parada cardiovascular no início da manhã de hoje e precisou ser entubado às pressas. Agora somente um milagre pode salvar a vida de dele, conforme declarou o seu filho, o serralheiro Ednaldo Barbosa, de 41 anos.

“Meu pai está morrendo – Aí só um milagre de Deus. Até se surgir uma vaga agora não tem como ele sair do quarto para a UTI, porque nesse intervalo aí, ele pode ir a óbito. Mas eu estou aqui, estou lutando e enquanto meu pai estiver vivo eu estou lutando”, disse ele.

Filho de seu Edson

Segundo Ednaldo, desesperado com a situação do seu pai, ele invadiu a sala da secretária de Saúde do município, Dr. Betânia Lessa, a fim de implorar por ajuda, ainda na esperança de salvar a vida do paciente. No entanto, até o momento a situação continua crítica.

“A gente invadiu a sala da Drª Betânia e ela disse que está correndo atrás, só que o fato é que meu pai já foi entubado hoje e para morrer falta pouco”, ressaltou Ednaldo bastante abalado em detrimento do problema.

Apesar da fala da secretária de que todas as providências estão sendo tomadas, no sentido de manter a vida do paciente, vários outros casos parecidos terminaram de forma trágica. Pacientes que se encontravam em risco de morte a espera da regulação no HMSF morreram consecutivamente, há algum tempo atrás, sem que nada fosse feito. E a história se repete.

Nota da redação – A redação do Simões Filho Online se solidariza com o drama vivido pela família do motorista Edson Santos Barbosa e torce para que, tão logo as autoridades competentes assumam o controle do caso e sua saúde seja então restabelecida. Contudo, até o fechamento desta matéria o quadro permanecia sem avanços.

VEJA VÍDEO E ENTENDA O CASO:

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO