Milhares de pessoas dormem em fila para se inscrever em seleção da Prefeitura de Simões Filho – Veja fotos e vídeo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Inicio da fila no Ginásio de Esportes – Milhares trabalhadores aguardam atendimento: Foto: Simões Filho Online

Por um emprego, milhares trabalhadores aguardam em uma fila gigantesca. Todos estão em busca de uma oportunidade de trabalho.

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebe as inscrições para um processo seletivo com 1.484 vagas temporárias de emprego. A seleção para as oportunidades atrai milhares de pessoas desempregadas na manhã desta terça-feira (25/4), com uma fila que ocupa as calçadas da Avenida Elmo Serejo de Farias e entra na Rua Amazonas, no Cia 2.

Os primeiros candidatos dessa multidão que se formou se concentram na frente do Ginásio de Esportes desde as primeiras horas da noite desta segunda (24/04). A situação gerou desconforto e uma serie de reclamações.

“Que absurdo. Fazer a gente passar por essa situação –  As inscrições poderiam ser online – pela internet”, disse Neide, candidata indignada na fila a espera de atendimento. Outro trabalhador acrescentou: “Que falta de organização – uma vergonha”.

Final da fila na Rua Amazonas – Incio da fila é na Avenida Elmo Serejo de Farias em frente ao Ginásio | Foto: Simões Filho Online

A seleção será realizada através de análise curricular e de títulos, não havendo, portanto, a realização de prova. A ordem de chegada dos candidatos não tem qualquer interferência na escolha final. Ainda não há registro de confusão e uma viatura da Polícia Militar está realizando patrulhamento no local.

Veja o vídeo

O Processo Seletivo para atendimento  da  demanda  da administração municipal, no âmbito das Secretarias de Educação, Saúde e Administração são para profissionais de nível médio e superior. As inscrições ocorrem nesta terça -feira (25/4) e quarta dia 26/4), no horário de 08h às 12h e das 13h às 16h. Os salários variam entre R$ 937,00 a R$ 8.000,00.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e documentos solicitados no Edital, tais como: currículo profissional devidamente assinado pelo candidato, carteira de identidade e CPF – originais e fotocópia, comprovante de residência, titulo de leitor, antecedentes criminais, reservista (para homens), diploma ou certificado de conclusão de curso, carteira profissional e duas fotos coloridas. Segundo o cronograma que consta no edital do processo seletivo, o resultado final deve ser divulgado em 22 de maio

Acompanhe o noticiário de empregos, concursos e capacitação também pelo https://www.facebook.com/simoesfilhoonline/