Minha Casa Minha Vida muda para ‘Casa Verde Amarela’ e prepara construção de 500 mil unidades

Minha Casa Minha Vida muda para 'Casa Verde Amarela' e prepara construção de 500 mil unidades
Minha Casa Minha Vida muda para ‘Casa Verde Amarela’ e prepara construção de 500 mil unidades | Foto: MDR

Minha Casa Minha Vida muda para ‘Casa Verde Amarela’ e prepara construção de 500 mil unidades.
O governo federal está na fase final da modelagem do novo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e vai ganhar também um novo nome: ‘Casa Verde Amarela’. O novo programa habitacional do governo Jair Bolsonaro (sem partido) vai ter duas grandes frentes, ou seja, terá apenas duas modalidades. A ideia do governo é lançar o programa ‘Casa Verde Amarela no final de maio. Veja detalhes abaixo.

>Caixa ensina a gerar o código para sacar auxílio emergencial nas lotéricas: aprenda

Atualmente, o Programa Minha Casa Minha Vida possui quatro faixas (modalidades). Mas de acordo com o novo programa do governo isso vai mudar. Confira como ‘Casa Verde Amarela’ será divido.

Conforme falamos acima, o novo programa habitacional terá as seguintes modalidades:

Modalidade 1

Nesta modalidade, o governo prevê que em vez de construir do zero a casa para a população mais vulnerável, a ideia é mapear famílias que estejam em terrenos e casas irregularidades e dar titularidade para elas, além de reformar parte dessas casas.

>Barulho no Céu é ouvido no Brasil e diversos países: veja vídeos

Modalidade 2

A outra modalidade é ter subsídios financiados (apartamentos) aos moldes do que é hoje, mas baixando os juros e usando mais do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) do que é utilizado hoje.

500 mil novas unidades ainda este ano

A ideia inicial do governo é construir 500 novas unidades habitacionais em todo o pais, mas com um tratamento diferenciado às regiões Norte e Nordeste

Veja mais