Ministério Público da Bahia recomenda torcida única no Ba-Vi da Copa do Nordeste

Autor: Aratu Online

Publicada em


Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Como era de se esperar…. mais uma vez, o Ministério Público da Bahia manteve a recomendação de torcida única no primeiro Ba-Vi de 2019. Os rivais se enfrentam neste domingo (3/2), às 16h, na Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O clássico terá uma transmissão para lá de inusitada e, é claro, com muita resenha no Boteco Rabo de Galo, no facebook do Aratu Online.

A recomendação do MP-BA foi repassada à Federação Bahiana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. O último Ba-Vi com as duas torcidas foi no dia 18 de fevereiro de 2018, no Barradão. Ironicamente, uma briga entre as torcidas organizadas dos dois times, na Baixa dos Sapateiros – a 18 quilômetros de distância do palco da partida -, precisou de intervenção da Polícia Militar, que, na época, chegou a disparar tiros para o alto.

VÍDEO: 

Além da confusão nas ruas… os dois times protagonizaram outro vexame. Uma confusão entre os jogadores, acabou com 9 expulsões. O clássico do Barradão foi encerrado aos 34 minutos do segundo tempo, por insuficiência de atletas do rubro-negro. O Bahia acabou decretado vencedor do clássico.