Ministro da economia confirma mais três parcelas do Auxílio Emergencial

Autor: Redação

Publicada em


Ministro da economia confirma mais três parcelas do Auxílio Emergencial
Ministro da economia confirma mais três parcelas do Auxílio Emergencial – © Shutterstock

Ministro da economia confirma mais três parcelas do Auxílio Emergencial. Paulo Guedes, ministro da economia, afirmou nesta manhã que o Governo Federal vai liberar o Auxílio Emergencial por mais três meses.

Ele fez essa declaração em uma live da Comissão Mista do Coronavírus do Congresso, no YouTube. Pois, Guedes ainda estava sendo sabatinado pelos parlamentares às 12h44.

Novo lote do Auxílio Emergencial é liberado para mais de um milhão de pessoas

“Até agora, nós demos os três meses iniciais, que é quando ele [ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta] falava que subia a curva lá em cima e estendemos. Agora, como ela [curva da contaminação da covid-19] não começou a descer ainda, estendemos por mais 3 meses”, disse Guedes.

Então, o ministro não explicou como serão essas novas parcelas, nem detalhou quem terá direito ou não. Mas indicou que existe a possibilidade de mais parcelas. “Se não descer [curva de contaminação], nós vamos pensar de novo quanto tempo mais nós temos que segurar o fôlego.”

Segunda parcela dos auxílios para estudantes e ambulantes é liberada em Simões Filho

Novos programas sociais devem ser anunciados

Apesar da afirmação, Guedes iniciou a audiência pública dizendo que o presidente faria o anúncio e que ele não anteciparia o número de parcelas e o valor que será pago. Assim, guedes também afirmou que novos programas sociais serão lançados, sem dar detalhes sobre as medidas.

“Dentro de dois, três meses, assim que acabar o auxílio emergencial que estamos estendendo, vamos anunciar os novos programas. O Renda Brasil, o Programa Verde Amarelo. São programas sociais importantes para estimular a retomada do crescimento”, disse Guedes, durante audiência pública no Congresso Nacional.

Renda Brasil: forma, regras, valor e o Bolsa Família