Mistura caseira para eliminar fungos nas unhas

Mistura caseira para eliminar fungos nas unhas
Mistura caseira para eliminar fungos nas unhas

Mistura caseira para eliminar fungos nas unhas

Infelizmente, as unhas são uma parte do corpo que é altamente atacada por fungos. São muito comuns nos pés, mas também podem agredir as unhas, visto que frequentemente se encontram em condições que atraem fungos, seja por estarem muito úmidos pelo contato com a água ou muito fechados pelo uso de calçados.

Eliminar o fungo não é fácil e muitas vezes leva de seis meses a um ano, com remédios, até a cura completa. Mas o tratamento que você vai conhecer aqui é muito eficaz e vai acabar com a infecção do fungo das unhas em menos tempo.

Tratamento que promete eliminar fungos nas unhas

O aparecimento de fungos nas unhas é denominado onicomicose. Na verdade, é uma infecção causada por fungos que se alimentam de queratina; proteína que compõe nossas unhas e que destrói lentamente sua estrutura normal.

>>Ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados

Suas unhas mostram esses sinais?

São visíveis os sinais de fungos nas unhas, normalmente as unhas começam a ficar duras e grossas, apresentam fissuras e alterações de cor. Eles começam a parecer mais escuros, amarelos ou marrons. Outro sinal é o descolamento da unha, que começa a inchar e enfraquecer, separando-se da pele, tornando-se frágil e fácil de cair.

Para evitar esses problemas, algumas medidas podem ser tomadas, como, por exemplo, evitar ficar descalço em clubes, piscinas ou piso molhado.

Outras dicas: não compartilhe equipamentos de manicure ou pedicure com ninguém, preste atenção em fungos na pele do seu animal, não misture terra ou plantas sem luvas, limpe bem os sapatos e evite sapatos muito fechados e quentes.

Caso você tenha esse problema, aproveite a mistura caseira supereficiente que mostraremos aqui; Muitas pessoas já se livraram deste problema com esta receita simples e barata:

>>Diga adeus ao poros abertos usando essa máscara caseira

Ingredientes:

  • Vinagre branco: um quarto de xícara.
  • Água Oxigenada 10 volumes: meia xícara.
  • Álcool etílico 70%: meia xícara.

Modo de preparação:

1- Primeiro, misture o álcool com o peróxido de hidrogênio.
2- Em seguida, adicione o vinagre branco aos poucos. Logo após, misture com uma colher de sopa.
3- Com gaze ou algodão, aplique a mistura nas unhas atacadas por fungos.
4- Deixe a mistura agir por 15 a 20 minutos.
5- Enxágüe com água fria e em seguida, seque bem as unhas com uma toalha.
6- Repita o procedimento até duas vezes ao dia, de manhã e à noite antes de dormir.

Durante o tratamento, evite sapatos fechados e use meias de algodão, nunca sintéticas, pois não permitem que a unha respire.

Atenção: os conselhos desta página não o isentam de consulta médica. Se você tiver alguma doença, consulte sempre um especialista.

Experimente este tratamento e conte-nos os resultados, temos a certeza que ficará surpreendido!

>>Prepare deliciosas tortinhas de frango em 20 minutos

Veja mais