Mistura garante retirar amarelado dos eletrodomésticos

Foto:ilustrativa

Os eletrodomésticos brancos dão um clima clean aos ambientes, porém com o tempo, é normal que ganhem um aspecto amarelado, por causa da exposição à luz, sujeira e etc. conheça a mistura garante retirar amarelado dos eletrodomésticos.

Misturas que ajudam o cabelo crescer mais rápido e você não conhece

Como limpar eletrodomésticos amarelados

Um dos principais segredos é não deixar o amarelado muito tempo sem cuidar. Quanto antes notar e tentar reverter a situação é melhor e mais fácil, pois após algum tempo essa mancha pode se irreversível.

Como eliminar de vez o mau odor da geladeira com misturas caseiras

Receita caseira para limpeza

Faça uma
pasta de bicarbonato de sódio com água morna em um recipiente, o suficiente para cobrir toda parte amarelada do eletro. A medida depende do tamanho da mancha, mas utilize sempre quatro vezes mais bicarbonato do que água. Exemplo, 1 colher de água para 4 de bicarbonato.

Saiba como conseguir limpar sua cozinha em no mínimo 15 minutos

Passe com as mãos por cima da superfície e deixe agir durante 20 minutos, em seguida esfregue com a esponja macia e retire o excesso com paninho macio.

Como evitar amarelado nos eletros

  • É importante ressaltar que a aparência amarelada não tem a ver com mau uso. Os eletrodomésticos brancos ganham essa tonalidade após algum tempo por conta da composição do plástico que os reveste em contato com mudanças climáticas e sujeira (por menor que seja).
  • Para prevenir, mantenha os eletros sempre limpos e em locais arejados, longe de umidade e calor. Se a parede próxima tiver pontos de umidade e mofo, mantenha os eletros afastados por pelo menos 10 centímetros.
  • Limpeza semanal: faça uma mistura de 500 ml de água morna com 5 colheres de detergente neutro em um balde pequeno, molhe um pano macio na solução e passe em toda superfície, inclusive na borracha de vedação. Muito importante lembrar que os agentes corrosivos, como álcool, removedores, água sanitária e sapólio podem danificar a superfície do seu eletro, assim como palhas de aço e esponjas muito ásperas.

Fonte: BBel Um estilo de vida

Veja mais