Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Vídeo: Morador encontra cobra sucuri na porta de casa em Simões Filho

Um morador da comunidade do Tanque Do Coronel, no bairro Cia II, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi surpreendido nesta segunda-feira (09/09) ao avistar uma cobra ‘Sucuri’ com cerca três metros de cumprimento em frente a sua casa. “acho que ela tem uns três metros porque ainda é filhote. Mais aqui no tanque do coronel tem outras muito maiores”, afirma o morador.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o dono de uma residência e outros vizinhos capturam o animal. [Veja vídeo no final da matéria]

LEIA MAIS: Crianças e adultos ignoram proibição e nadam no Tanque do Coronel, em Simões Filho

As sucuris, também são conhecida como anacondas. Ela é considerada a maior cobra encontrada no Brasil e chega a medir até 11,65 m de comprimento, segundo foi relatado pelo Marechal Rondon. A espécie habita principalmente a beira d’água de rios, como no caso do Bairro Cia 2, que tem o Tanque do Coronel, um lago cercado por árvores. A alimentação de sucuri é essencialmente carnívora, por isso, come peixes e rãs. Ela também chega a pegar jacarés, matando-os por constrição. Algumas vezes, em busca de alimentação, a sucuri pode invadir casas para predar galinhas e outros animais de estimação como cães e gatos. As maiores são capazes de engolir até um bezerro. Por isso deve se ter cuidado com as criança, principalmente quem mora em locais próximos ao habitat dela.

Ela passa grande parte do seu tempo na água, onde atinge bem mais velocidade que ao se rastejar na terra, por isso fica o alerta ao mergulhar no Tanque do Coronel. Submersa, a sucuri aguarda a presa pacientemente, mantendo apenas o focinho acima da superfície.

A mordida de sucuri pode causar infecção, já que a cobra costuma deixar seus dentes presos na carne da vítima. A cobra ainda mantém hábitos noturnos e solitários.

Os especialistas destacam que as cobras devem ser mantidas no local em que são encontradas até a chegada de uma equipe preparada para manuseá-la.

Veja o vídeo abaixo.

Comentários estão fechados.