Moradores convivem com lama e esgoto a céu aberto em Simões Filho

Sem asfalto nem saneamento básico, a via fica tomada pela lama e por uma água suja durante semanas.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Basta chover um pouquinho mais forte para a Rua Raquel Almeida, na quadra 6 do Cia 1, em Simões Filho, se transformar em um riacho. Sem asfalto nem saneamento básico, a via fica tomada pela lama e por uma água suja durante semanas, como mostra o leitor Adriano Santos. E os incômodos não param por aí. Quando o sol volta a aparecer, surge outro problema: a poeira.

— Convivemos com promessas há mais de 10 anos, mas a realidade continua a mesma: falta asfalto e saneamento básico. O risco de se contrair doenças é enorme, já que esgoto está invadindo as casas. Neco e o prefeito nunca passam aqui, mas estamos esperando a eleição – daremos uma resposta  — desabafa o leitor.

Morador da região há muitos anos, Santos afirma que o crescimento do bairro nos últimos anos não foi acompanhado de investimentos em infraestrutura. De acordo com ele, assim como a Rua Raquel Almeida, diversa outras ruas do bairro convivem com os mesmos problemas. Pedestres são forçados a pular sobre tábuas para não pisar em valas de esgoto. A reclamação mais comum na região é que o bairro está esquecido.

— E vergonhoso, como poderemos pagar IPTU assim. Nenhum secretário, vereador, prefeito faz nada — relata o leitor.