Moradores de dois bairros de Simões Filho estão sem água há dez dias – Conta continua chegando

Durante esse período, as famílias estão acumulando roupas sujas.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Moradores de dois Bairros de Simões Filho, cidade que fica a 23 quilômetros de Salvador, estão convivendo com a falta de água há cerca de 10 dias. Durante esse período, as famílias estão acumulando roupas sujas e se deslocam para casa de parentes e amigos para tomar banho.

Como a falta de água tem atingido as comunidades dos Bairros Coroa da Lagoa e Cia 1, quem tem condições financeira está comprando água para suprir as necessidades.

Maria Solange de Carvalho, moradora do Bairro CIA 1, diz que está vivendo um dilema com a falta de água. “Só tem água no dia de quinta feira – essa semana nem na quinta-feira a Embasa nos forneceu água – pagamos uma conta absurda onde nem água temos”, desabafou.

Outro morador do CIA 1 também reclama que apesar da falta de água, a conta tem chegado regularmente na residência. “A Embasa não libera mais água. Antigamente existia água toda quinta feira, agora não tem nem quinta feira. Mas todo mês chega conta de água e se não pagar, corta o fornecimento”, reclamou.

Um outro morador, do Bairro Coroa da Lagoa, contou que durante um bom tempo convive com o problema e já fez algumas queixas para Embasa, mas nunca tem respostas. “Até hoje nenhum tipo de explicação da Embasa”, disse.

VEJA MAIS NOTÍCAS DE SIMÕES FILHO