Moradores de Simões Filho denunciam água suja; “não é suco de tamarindo, é água da Embasa”

Autor: Redação

Publicada em


Imagine você abre a torneira ou o chuveiro para tomar um banho, e se deparar com uma água extremamente suja, e de cor escura. É exatamente isso que vem acontecendo nas torneiras das casas na cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). [Veja mais fotos no final da matéria]

Após um dia sem abastecimento, a população teve uma surpresa ao receber água nas torneiras de casa nesta terça-feira (13/08). A água saiu bem escura, com aspecto de suja. E não é a primeira vez que isso acontece. Segundo os moradores, esse problema tem se tornado cada vez mais frequente.

Água chega, mas é barrenta e suja
Em Simões Filho, o que mais tem assutado é a qualidade da água. Não há filtro que retire a sujeira. Segundo uma moradora do bairro Ponto Parada, o problema persiste há meses, mas nesta terça-feira, a água caiu muito escura. “É constante a gente ter essa água barrenta na torneira. Eu pago para ter uma água limpa e tratada e não isso que está chegando em minha casa. Reparem bem, não é suco de tamarindo, é água da Embasa”, afirmou dona Elisângela, moradora do Ponto Parada.

Em diversas imagens feitas por moradores, é possível ver a coloração escura do líquido que sai da torneira. Por causa do problema, muitos moradores precisam comprar galões de água mineral para consumo. Cada galão de 20 litros custa, em média, R$ 8.

Os moradores dizem não saber o motivo de a água estar chegando nas torneiras com cor escura. Eles ainda dizem que a água não cai com frequência. Nas redes sociais o assunto acabou viralizando nos grupos de WhatsApp, com memes de que a Embasa já fornece um café pronto. A água suja fornecida pela Embasa foi registrada em diversos bairro do município, como relataram moradores do bairro Ponto Parada. “Espero que seja resolvido o mais rápido possível”.