Moradores de Simões Filho reclamam de vazamento e deperdício de água potável

O vazamento irá completar uma semana, nenhuma providência foi tomada.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Antes de tudo é sempre bom lembrar que sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos que habitam a Terra. Embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% da superfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo. Levando em conta que a população mundial atual é de sete bilhões de habitantes e continua crescendo, é de fundamental importância que o ser humano busque formas de usar a água de forma racional e inteligente. Economizar água para que não falte no futuro é o grande desafio ambiental neste início de milênio.

Diante disso, um vazamento de água potável, que ocorre desde sexta-feira (12), vem deixando os moradores da Rua Paulo VI, no bairro Ponto Parada em Simões Filho, bastante preocupados.

De acordo com informações de um morador do local, a situação é absurda. “Eu acho um absurdo, tanta água limpa, potável, sendo desperdiçada e a própria Embasa já tomou conhecimento e não deu nenhuma importância ao caso. Eu fico me perguntando, fazem tanta campanha para que a população economize água, e eu concordo que temos obrigação de economizar pois é um bem que está se esgotando, mas a própria Embasa dá um mal exemplo a população”, afirma.

Ainda segundo o morador, mesmo depois de ter entrado em contato com a Embasa em relação a situação, a mesma levou 2 dias para comparecer. “Eles vieram, olharam e não consertaram”, disse ele indignado.

Os moradores pedem, e esperam que alguma medida seja tomada de imediato.