Moradores pedem socorro após fortes chuvas em Simões Filho: “Dinha e Jajai só aparecem aqui em momentos pontuais”

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Os moradores da Rua Salvador, no bairro Jardim Eldorado, em Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador, está pedindo ajuda para resolver os problemas causados pela chuva que caiu na cidade nos últimos dias. Sempre que chove, a comunidade sofre com a água invadindo as residencias.

“O final da rua Salvador não é asfaltada, e quando ocorrem as fortes chuvas, a rua vira um rio de lama, impossibilitado os moradores de saírem das suas residências”, denunciou Dailene Santana.

Pagamento do Bolsa Família pode parar em setembro

Ao SIMÕES FILHO ONLINE, a moradora contou que passa anos e mais anos e nada é feito pela sua comunidade. Ela ressalta que os moradores fazem o que podem para tentar proteger suas casas. “Quem tem seus veículos sempre que chove retiram seus carros para um ponto mais seguro da rua, pois as garagens alagam. Na minha casa houve a necessidade de fazer um batente de 30 centímetros acima do nível da rua, para evitar alagamentos na residência, dentre outras medidas que já foram adotadas”, pontua.

“Pedimos a atenção do prefeito Diógenes Tolentino e do vereador do bairro Jailson Silva (Jajai), pois os mesmos só aparecem aqui em momentos pontuais, e nós, moradores simoesfilhenses, necessitamos de uma intervenção por parte da secretaria de infraestrutura urgente, já que o inverno está realmente chegando e a situação só tende a piorar”, completou Dailene.