Morre criança com leucemia exemplo de alegria e força que comoveu Simões Filho

Lutou até o fim, nunca desistiu e comoveu milhares de pessoas

Autor:

Publicada em


Após meses de luta contra um câncer, a pequena Julia Emanuela Xavier De Jesus, de 2 anos, não resistiu às complicações causadas pela doença e morreu as 6 horas da manhã desta quinta, 08, no hospital Martagão Gesteira, Hospital da Criança em Salvador.

 

Julia segurando o irmão que nasceu em dezembro/2014. Ele era o doador da medula óssea

Julia morava com os pais Antonio, de 22 anos e Claudiane, de 18 anos, na Avenida Paulo Souto, no Bairro Eucalipto, em Simões Filho. A família de Julia, vítima de leucemia – guarda boas lembranças da criança, que mesmo diante de todas as dificuldades da doença lutou até o fim, nunca desistiu e comoveu milhares de pessoas em  Simões Filho e em diversos locais do pais, em várias publicações no Simões Filho Online, veja a última publicação clique aqui.

 

A pequena Julia Emanuela Xavier De Jesus, de 2 anos, foi um exemplo de superação, não apenas de alegria e força para enfrentar a situação complicada que vivia, mas principalmente de fé, apegada até o último minuto às orações de todos. Emanuele serviu como exemplo, não só para amigos e familiares, mas para os profissionais que acompanhavam seu tratamento.

 

Doença

Foto de Arquivo/Setembro de 2014. Inicio do tratamento de Julia

A pequena Julia tinha apenas 2 anos de idade e foi diagnosticada com estado avançado de Leucemia em agosto de 2014, alem dessa doença, Julia estava com pneumonia, chegou a ficar entubada e internada na UTI do hospital Martagão Gesteira, Hospital da Criança em Salvador.  A menina precisou urgentemente de transfusão de sangue, na ocasião, suas plaquetas estavam muito baixas por conta da grave doença.

 

Julia chegou a ser desenganada pelos médicos, mas a menina vinha reagindo de forma inexplicável. Com a fé e as orações de todos Julia lutava contra a doença. A menina chegou a sair da UTI, os médicos retiraram os tubos, parou de dar sedativos, ela vinha reagindo bem, seu corpo já voltava ao normal e já conseguia falar bem baixinho. A recuperação de Julia estava sendo absolutamente incrível.

 

Em dezembro/2014, o irmãozinho de Julia nasceu. Ele era o doador de medula óssea para a realização do transplante. Julia estava aguardando apenas a cirurgia.

 

Sepultamento
O corpo de Julia se encontra no Hospital da Criança em Salvador e será velado na residencia da família na Avenida Paulo Souto. O sepultamento será as 16:00h, desta quinta (08), no Cemitério São Miguel, localizado no Bairro Ponto Parada, em Simões Filho.