Motoristas de transporte escolar denunciam a Prefeitura de Simões Filho por atrasos de salários

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Google Maps

Os motoristas de transporte escolar que atendem aos alunos das escolas municipais localizadas na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltaram a denunciar a situação de atraso nos pagamentos dos salários. Dessa vez, já se acumulam dois meses e os trabalhadores não têm previsão de recebimento dos valores.

De acordo com a denúncia, os funcionários ainda não receberam os pagamentos referentes aos meses de julho e agosto. “Essa situação vem se repetindo desde o mês de março, de lá pra cá embolou e não paga certo de jeito nenhum. Tentamos por duas vezes fazer uma reunião com o prefeito através do vereador Jailson, mas infelizmente não fomos atendidos. A prefeitura está fazendo assim, quando faz três meses ela paga um mês, assim não dá”, reclamou um motorista, que pediu que preservasse sua identidade para não sofrer represália. “Infelizmente muitos de nós não podemos nem revindica nossos direitos por medo represália da própria gestão, pois ameaçam de demitir nós motoristas ou até mesmo tirar carro de agregados da empresa”, denunciou.

Na última semana, motoristas de uma das empresas que prestam serviço chegaram a paralisar as atividades por um dia pela falta de pagamento.

Outro lado

O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho e o órgão informou que está apurando o fato junto aos setores responsáveis para enviar uma resposta, o que não aconteceu até o fechamento dessa matéria.