Motoristas do “ligeirinho” fazem protesto no centro de Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Foto: Reprodução WhatsApp

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (06/10) um grupo de motoristas que fazem transporte clandestino de passageiros, popularmente conhecido como “ligeirinho” fizeram protesto em frente ao Centro Social Marta Alencar,  localizado na Rua Engenheiro Valter Aragão, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações da polícia, guarnições da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar estavam dando apoio ao trabalho da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), que realizavam blitz,  nos  bairros KM 25 e largo do KM 30, onde os motoristas realizam roteiros.

Ainda segundo a polícia, com receio de continuarem os seus trabalhos e serem abordados ou multados pelos agentes de transporte da prefeitura, os motoristas manifestaram contra a blitz. A situação causou confusão e lentidão no trânsito.

O trânsito ficou bastante complicado nesta região até a chegada das viaturas da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SETRAN), que se dirigiram até o local para conter os manifestantes. O protesto encerrou às 17h e o trânsito foi normalizado. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre algum ferido ou dados maiores.

Divulgação: Polícia Militar