Mousse para cabelo? O que é, para que serve e como usar

Mousse para cabelo? O que é, para que serve e como usar
Mousse para cabelo? O que é, para que serve e como usar – iStock

Mousse para cabelo? O que é, para que serve e como usar. Você provavelmente já deve ter visto ou pelo menos ouvido falar sobre o mousse capilar. Ele tem se tornado famoso e muito usado entre os profissionais de cabelo.

Pois ele é um produto igualitário, que pode ser usado em todos os tipos de cabelo e com objetivo de dar os mais variados efeitos nos fios.

O mousse é uma espuma branca que é quase um milagre. Ele pode dar forma, volume e textura para qualquer fio, principalmente quando vamos fazer penteados. Por isso, ele também é utilizado como finalizador e até fixador capilar.

Fermento capilar para revitalizar qualquer tipo de cabelo até os tingidos

Para que serve o mousse para cabelo

Já foi dito que o mousse serve para muitas coisas. Porém, ele possui dois objetivos principais que são definir cachos e dar muito volume ao cabelo.

Além disso, mesmo que possa ser usado em todos os tipos de cabelo, do liso ao cacheado, ele é mais indicado para os cabelos mais finos, justamente por dar mais volume e textura aos fios. No caso dos fios mais grossos, ele pode ser usado para promover outros efeitos, como a definição dos cachos, por exemplo.

Em quanto tempo o Monovin A faz o cabelo crescer?

Existem alguns tipos de mousse para cabelo no mercado, cada um varia de acordo com o tipo de fixação. Portanto, tem mousse para cabelo com fixação leve, média e forte.

Assim, os do tipo de fixação leve deixam o cabelo mais maleável, e contam ainda com ativos condicionantes. Já os de média fixação são os mais usados, uma vez que dão forma aos fios e ainda permitem que sejam moldados de acordo com o penteado.

Shampoo bomba de gengibre para crescer cabelo e acabar com a caspa

Por fim, os de fixação forte são usados especialmente para penteados que precisam ficar no lugar por mais tempo. Esses, deixam os fios mais mais enrijecidos.

Desse modo, os mousses para volume são ideais para cabelos finos e ralos, para dar mais textura aos fios. E os de modelar, são perfeitos para estilizar os fios, definir os cachos e tirar o frizz.

Como fazer nutrição caseira no cabelo e a importância desse tratamento

Quando usar o mousse para cabelo

Embora possa ser usado como finalizador de penteados, o mousse para cabelo não é, e não substitui, o leave-in. Dessa forma, o mousse para cabelo é mais indicado para dias em que você quer um penteado mais elaborado. Portanto, não é muito indicado para usar no dia a dia.

Isso porque esses produtos costumam deixar resíduos nos fios e no couro cabeludo. Ou seja, pode aumentar a produção de óleo no couro cabeludo, deixando os fios com um aspecto mais grudado. Por isso, é indicado para ocasiões que pedem uma grande produção, como casamentos, formaturas, festas e etc.

Óleo de onagra: Acaba com estrias e dá brilho e maciez ao seu cabelo

Como usar o mousse para cabelo

Como usar esse produto depende do efeito que que você deseja. Mas, antes de tudo, é preciso saber a quantidade de produto de acordo com o tamanho do cabelo.

No caso de fios mais longos, você pode aplicar uma quantidade mais abundante, que preencha a palma da mão. Em cabelos curtos, a metade disso já é suficiente.

Quatro coisas que vão fazer você ter sempre um cabelo brilhando

Veja mais